Hiatus Kaiyote lança novo single “Get Sun”

Hiatus Kaiyote lança novo single “Get Sun”

Enfim, temos música nova do Hiatus Kaiyote na área! Depois de um longo inverno, agravado por essa pandemia maldita, o quarteto australiano surge com novidades. A saber, eles lançaram o single “Get Sun“, no último dia 16 de março. A faixa é a primeira inédita desde o lançamento do aclamado álbum Choose Your Weapon (2015).

Além disso, eles anunciaram a data de lançamento de seu terceiro trabalho de estúdio! O álbum Mood Valiant chega às “prateleiras digitais” no dia 25 junho, pela Brainfeeder Records.

Single mais brazuca do que nunca

Antes de mais nada, para os fãs brasileiros, a canção “Get Sun” tem uma vibe muito familiar. Isso porque os arranjos de metais e cordas foram compostos e regidos por ninguém menos que Arthur Verocai! O maestro é uma das jóias raras da música brasileira, tendo trabalhado com nomes que vão de Ivan Lins, Jorge Ben Jor e Gal Costa até Ana Carolina e Marcelo Jeneci. Nesse sentido, seus arranjos também foram sampleados por artistas importantes do hip hop americano, como Little Brother, MF Doom e Ludacris.

A aproximação do Hiatus Kaiyote com Verocai se deu principalmente depois da passagem da banda pelo Rio de Janeiro, em dezembro de 2019. Os músicos costumam usar as redes sociais para relembrar essa passagem pelo Rio e como essa vibe brasileira influenciou na essência do novo álbum.

Em relação a sonoridade do novo single, temos um Hiatus bem solar e animado. Entretanto, sem deixar de soar exatamente como a banda que amamos.

Sobre o Hiatus Kaiyote

O quarteto australiano é formado por Paul Bender (baixo e synths), Perrin Moss (bateria e percussão), Simon Mavin (teclado) e Nai Palm (guitarra e voz). A banda é uma das criadoras do estilo conhecido como Neo Soul ou Future Soul. Entretanto, é difícil rotulá-los.

Eles já foram “abençoados” por Prince e são referência para diversos artistas, dos mais variados estilos. Nomes como Drake, Kendrick Lamar e Anderson .Paak já samplearam músicas da banda em suas canções. Em 2014 foram indicados ao Grammy de Melhor Performance de R&B pela canção “Nakamarra“, do primeiro álbum da banda, Tawk Tomahawk.

Enfim, confira o single “Get Sun (feat. Arthur Verocai)”

TAGS
Compartilhe


Leia também