EXCLUSIVO: Após ‘Pisciano’, Imbapê prepara lançamento do primeiro EP

EXCLUSIVO: Após ‘Pisciano’, Imbapê prepara lançamento do primeiro EP

Filho da deusa dos mares e da deusa dos rios, dono de uma alma de leão, maleável como a água, mas também feroz como as correntezas e as ressacas. Assim podemos resumir o cantor mineiro Imbapê, que lançou seu single de estreia “Pisciano” no último mês. Aliás, o nome artístico foi sugerido pela tia – o cantor mineiro, que se chama Lucas Barbosa, procurava uma palavra forte para dar vida ao projeto.

Então, nascido em 16 de março, escolheu começar com o single que representa seu signo do zodíaco para apresentar ao público sua personalidade.

“A intenção da música foi trazer um ser da água, liberto”, disse em entrevista ao ULTRAVERSO. “A música vem das minhas referências atuais e do que quero trazer para esse trabalho”, explica.

Referências

Baiana System, bem como Elis Regina, Maria Bethânia e Elza Soares são alguma das inspirações do cantor. Para o clipe de “Pisciano”, Impabê “queria algo que envolvesse a natureza, com água corrente”. Dessa forma, o cantor conta que algumas das ideias para a conceito de fotografia do clipe vieram após ele assistir a série Cidade Invisível, da Netflix.

Imbapê Pisciano Crédito Marcella Calixto

Foto: Marcella Calixto / Divulgação

Além disso, a música é algo que Imbapê anseia há muito tempo.

“Ela veio muito forte, quase que impondo essa vontade sobre mim, me fazendo passar por cima dessas descrenças de mim mesmo. Se eu não fizesse isso, eu não seria feliz”, conta.

O artista, inclusive, considerou seguir carreira na dramaturgia, antes de mergulhar de vez no cenário musical.

Vem EP por aí

Imbapê aproveitou o tempo livre durante a pandemia para finalizar a gravação de seu primeiro EP, Bicho Solto, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021. O álbum reúne quatro canções que representam uma nova fase na carreira do artista.

“Quando eu escrevo músicas, elas vêm de experiências ou de algo que eu esteja passando. As ideias vêm de baixo do chuveiro, preciso da água para pensar”, brinca.

O primeiro single do projeto de Imbapê, “Pisciano”, está disponível em todas as plataformas digitais. Assista ao videoclipe abaixo.

YouTube video
TAGS
Compartilhe


Leia também