In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical

Foto: Divulgação

In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical: confira a programação

Wilson Spiler

|

10 de junho de 2022

A 14ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical começa na próxima quarta (15) e vai até 26 de junho de forma hibrida: presencial em São Paulo e online no site do evento.

Com 67 filmes nacionais e internacionais, a maioria inéditos no circuito comercial, o festival traz documentários sobre Tina Turner, Rick James, Flaming Lips, Dinosaur Jr, a-ha, Lydia Lunch, Thelonious Monk, King Crimson e Courtney Barnett, por exemplo. Além disso, vale destacar a Mostra Especial Heavy Metal.

Por outro lado, os longas nacionais trazem, por exemplo, documentários sobre Léa Freire, Sidney Magal, Belchior, o rapper Alan, Garotos Podres, Cafi, Lauri F, Tião Carreiro e Índio Cachoeira, Luiz Carlini, Benjamim Taubkin, e muito mais.

Leia também:

O Grilo e Daparte fazem show no Circo Voador: data, ingressos e preços

Vibra Open Air 2022: shows e filmes do último fim de semana

Rock the Mountain 2022: edição de novembro anuncia line-up completo

Documentário sobre Sinéad O’Connor

O inédito e aguardado Nothing Compares, sobre a vida da polêmica cantora irlandesa Sinéad O’Connor, é o filme de abertura. A exibição será no CineSesc (SP).

Além dos filmes, o festival promove feira de vinil, shows e pocket shows com banda Mantiqueira (em homenagem à Léa Freire) , Mundo Livre SA, Black Pantera, Benjamim Taubkin, banda Test, Carline and Friends, Os Imitáveis, Garotos Podres e Alzira E.. Por fim, o evento promove masterclasses, debates, encontros e sessões apresentadas por convidados.

Toda a programação é gratuita, exceto o CineSesc, que, ainda assim, tem valores  baixos que variam de R$ 8 a R$ 24, e entrada gratuita em sessões específicas. Confira toda a programação no site oficial do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme