Instinto Assassino Dangerous 2021 crítica do filme da Netflix onde assistir elenco

Foto: Netflix / Divulgação

‘Instinto Assassino’ fica aquém da expectativa

Jorge Feitosa

|

19 de maio de 2022

Depois de finalmente ler uma série de mensagens deixadas pelo irmão falecido, o sociopata D. Forrester (Scott Eastwood) aproveita a deixa de um invasor desafortunado pra pendurar sua tornozeleira eletrônica e partir para o funeral em uma ilha no noroeste do Oceano Pacifico, com o apoio de seu psiquiatra (Mel Gibson). Lá, ele não demora a entrar na mira do xerife local (Tyrese Gibson) e de um grupo treinado à caça de um tesouro perdido.

Em cartaz na Netflix, Instinto Assassino (Dangerous) é um filme de ação que poderia se sair bem melhor, não fossem os problemas de financiamento que afetaram a produção e, provavelmente, colocaram o designer de produção David Hackl na cadeira de diretor.

Leia também:

‘O Céu Está em Todo Lugar’ nos traz uma jornada pelo luto

‘A Médium’ engana mais do que assusta

‘Toscana’ é um romance pés no chão

Falta de experiência

Dá pra perceber isso nos personagens perdidos no meio da trama, como a agente de Famke Janssen, que parecem estar ali só pra tomar tempo de tela e levar tiros no lugar do protagonista, que sai apenas com alguns arranhões. Melhor seria se aproveitassem a interação entre Eastwood, que imita os trejeitos do pai, Clint, e Mel Gibson, que já assinou pra uma continuação.

E pesa a falta de experiência de Hackl na direção, que não consegue o devido timing cômico ou conduzir com habilidade as cenas de ação, fazendo o filme parecer mais longo do que realmente é. No entanto, reconheça-se sua competência ao montar os cenários e escolher as locações, que dão mais corpo à obra.

Ao fim, Instinto Assassino fica aquém do que se espera, mas ainda dá pra assistir quando só se quer esticar as pernas e poupar os neurônios.

Onde assistir ao filme Instinto Asasssino?

A saber, Instinto Assassino se encontra disponível para os assinantes da Netflix. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Instinto Assassino, da Netflix

Instinto Assassino (Netflix): elenco do filme

Scott Eastwood
Kevin Durand
Famke Janssen
Mel Gibson

Ficha Técnica (Instinto Assassino, Netflix)

Título original: The Sky Is Everywhere
Direção: David Hackl
Roteiro: Christopher Borrelli
Duração: 99 minutos
País: Estado Unidos
Gênero: ação e suspense
Ano: 2021
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
3

Créditos Galáticos: 3

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme