Resenha de Show | Jeneci no Sesc Tijuca

Leandro Stenlånd

|

31 de agosto de 2014

A noite de quinta-feira no Sesc Tijuca começou com uma fila do lado de fora: várias pessoas tentavam conseguir ingresso para o show de Marcelo Jeneci, que teve as vendas esgotadas rápido. Era a apresentação do show “De Graça”, segundo CD da carreira do cantor, compositor e instrumentista, lançado em 2013.

Jeneci, que marcou o inicio de sua carreira solo em 2010, com o lançamento do cd “Feito pra acabar” encontrou uma casa cheia na quinta-feira. O público aguardava com expectativa a entrada do artista. O show seguiu o repertório já programado da turnê, e começou com a música “Alento”, também a primeira faixa do disco “De Graça”.

A apresentação começou morna, mas foi esquentando conforme Jeneci ia ficando mais confortável no palco. O start ficou mais evidente em “A vida é bélica”: a música, executada com força, funcionou muito bem ao comentar “Alguém cantando”, de Caetano Veloso, e situou o clima da noite.

Veja fotos (clique para ampliar):

Em “Tudo Bem, Tanto Faz”, música cantada por Laura Lavieri, que acompanha o artista desde o início de sua carreira, Jeneci começou a tocar o acordeon – ele, que iniciou sua carreira de musicista apenas como instrumentista e compositor e já tocou com vários artistas, como Chico César, Arnaldo Antunes e Vanessa da Mata. Em seguida, foi a vez de “Pra Sonhar”, música que virou uma espécie de “hino” dos casais (o clipe da música, inclusive, é uma reunião de vídeos de vários casamentos).

Ainda sobre o tema, é possível perceber no trabalho de Jeneci, desde seu primeiro disco, uma pegada romântica, quase nostálgica, que remete muito ao universo das composições de Roberto e Erasmo Carlos (que, inclusive, já contou também com Jeneci na formação de sua banda). Jeneci também confidenciou que havia acabado de voltar da casa de Elba Ramalho e que ela vai gravar uma música dele!

No show, também pudemos ouvir “Vamos passear de bicicleta?”, releitura da canção de Hyldon e “Estrada do Sol”, da cantora paraguaio-brasileira Perla. A sensação, ao sair dali, foi de ter presenciado um show vibrante. O artista lançou mão de recursos visuais sofisticados, com projeções durante toda a apresentação, assinadas por Carlos Pedreanez e que dialogam bem com o projeto gráfico de “De Graça”. O show, que aconteceu dentro do Teatro I do Sesc Tijuca, fez a galera querer levantar e dançar.

Veja mais fotos do show:

Jeneci ainda surpreendeu o público quando, em “Dar-te-ei” desceu na plateia e pegou o celular de alguém que estava filmando e fez um vídeo-selfie!”

::SETLIST DO SHOW

“Alento”

“Nada a ver”

“A vida é bélica / Alguém cantando”

“Tudo Bem, Tanto Faz”

“Pra Sonhar”

“Vamos Passear de Bicicleta?”

“Julieta”

“O Melhor da Vida”

“Um de Nós”

“Estrada do Sol”

“Temporal”

“Dar-te-ei”

“Pense Duas Vezes Antes De Esquecer”

“Sorriso Madeira”

Bis:

“A Gente é Feito pra Acabar”

“Felicidade”

“De Graça”

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman