Jô Soares é o novo imortal da Academia Paulista de Letras

Leandro Stenlånd

|

5 de agosto de 2016

Jô Soares é o novo ocupante da cadeira 33 da Academia Paulista de Letras (APL). A eleição aconteceu ontem. O humorista, apresentador de TV, escritor, dramaturgo, diretor de teatro, ator, músico e pintor vai ocupar a cadeira que pertenceu ao escritor Francisco Marins, que ocupou a cadeira por 50 anos, de 1966 até abril passado, quando morreu aos 93 anos.

O patrono da cadeira 33 foi Teófilo Dias e antes de Francisco Marins ocupou a cadeira Altino Arantes e Amadeu Ataliba Amaral Arruda Leite Penteado. Jô Soares nasceu em 1938 e escreveu vários textos, artigos, peças de teatro e livros, entre os mais conhecidos O homem que matou Getúlio Vargas, Humor nos tempos do Collor e O xangô de Baker Street.

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman