Joelma vence Covid e mostra força em ‘Coração Vencedor’

Joelma vence Covid e mostra força em ‘Coração Vencedor’

Na última quarta, 14 de abril, o ULTRAVERSO acompanhou a coletiva de imprensa do lançamento de “Coração Vencedor”, música mais recente de Joelma, um dos nomes que mais importantes do estilo calypso. Esse trabalho da cantora tem tudo para virar hit, com o ritmo característico do Pará, semelhante aos sucessos da Banda Calypso, da qual a própria fez parte.

Clipe com produção de filme

O ULTRAVERSO pode prestigiar o clipe com exclusividade (assista no fim do texto). O vídeo possui uma estética de castelos e guerreiras, uma produção digna de filme, com referências também a animes e super-heróis. Joelma contou que a música “Coração Vencedor”, de composição de Tony Brasil, foi um presente de Deus.

Ainda de acordo com a cantora, ela estava há oito anos procurando a música certa que marcasse esse retorno ao estilo calypso, o mesmo do seu início de carreira. Para Joelma, era importante esse resgate forte da cultura do Pará, com o lundum, cumbia e o merengue. Contando com uma letra de superação e o ritmo que tanto buscava, a música caiu como uma luva no momento que passamos de pandemia.

Além disso, a cantora contou que um dos maiores desafios para a gravação da música e do clipe foi as sequelas do Covid-19. Foi difícil achar o tom e necessário fazer exercícios para o pulmão.

YouTube video

Referências a animes e super-heróis

Sobre a ideia e criação do clipe, a cantora paraense revelou que já tinha tudo na cabeça, foi montando a coreografia aos poucos, e por se uma letra de superação, logo pensou em heroína. Por isso, mesclou com guerreiras amazonas e orientais. Além dessas referências, não poderia deixar de resgatar suas raízes, os figurinos contam com a saia carimbó. Tanto para enfatizar os giros na coreografia quanto para- claro – a saia de babado.

A aposta nas referências à estética de anime e super-heróis é em conquistar um público novo. Entretanto, a ideia é também combinar com a letra de “Coração Vencedor”, que fala de superação, principalmente nesse momento de cuidados pós-Covid. Afinal, quando forte, podemos ser quem quisermos, precisamos reagir, se libertar, como a libélula.

Joelma Coração Vencedor clipe música Crédito Fábio Nunes e Flávio Andreoti

Fotos: Fábio Nunes e Flávio Andreoti / Divulgação

Desafios na coreografia

Por outro lado, a coreografia foi feita por ela mesma, que depois passou para o assistente, e tudo foi passado para as dançarinas por WhatsApp. Coreografia mandada sem música para não vazar, tudo explicado por mensagens, sendo um dos desafios nessa produção. Contou também que homenageou a cultura do Norte na dança, com influência na guerreira do boi. E é bom ficar atento, tem muitos desafios para o Tik Tok vindo por aí, de challenges de dança aos de make.

Inclusive, Joelma compartilhou que a parte mais trabalhosa na produção de “Coração Vencedor” foi a maquiagem. Uma, em especial, demorava mais de duas horas para fazer. Por isso, o clipe foi gravado de trás para frente, começando a make às três horas da manhã para a gravação às sete horas. A maquiagem é um referência aos cartoons.

“Tem uma maquiagem como se fosse um cartoon, como se você ficasse como foto do cartoon ao final do clipe. Essa maquiagem durou mais de duas horas, e além de mim eram  sete dançarinas. Começávamos 3 da manhã para gravar sete horas. Eu me maquiava às cinco”, contou a artista.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
YouTube video

Saudade dos palcos

Para Joelma, gravar o clipe de “Coração Vencedor” foi uma forma de matar um pouco da saudade dos palcos. Mesmo com superprodução, muito trabalho e uma preparação diferente devido às sequelas do Covid-19. Disse também que acredita estar na sua melhor fase, que está em paz e que os desafios passados foram um fortalecimento para a música e para o clipe.

Aliás, a cantora tem projetos em andamento, mas, infelizmente, não pode contar muito para gente. Contudo, ainda tem músicas vindo aí e, quem sabe, até álbum novo. Mas ela confirmou que está trabalhando em uma live.

Enfim, “Coração Vencedor” é uma volta da Joelma que tanto amamos, bem como desse estilo dançante e alegre do calypso. Por fim, a música estreou em todas as plataformas de digitais nesta quinta-feira, 15.

Assista ao clipe de ‘Coração Vencedor’, de Joelma

YouTube video
TAGS
Compartilhe


Leia também