Representatividade é importante em qualquer área, ainda mais se for na arte. Cinema, quadrinhos, livros, qualquer viés é importante. Quem aí não se lembra do impacto para crianças negras que Pantera Negra causou? E agora é a vez do filho do Superman, maior símbolo de esperança, fazer o mesmo ao se assumir bissexual.
Depois de altas aventuras no século 31, o garoto Kent volta para o presente, já adulto e assume o manto do pai. Jon herdou o manto de Superman nos quadrinhos atuais chamados de “Superman: Son Of Kal-El”. Essa HQ mostra o jovem assumindo o manto, enquanto seu pai vai para outra galáxia resolver problemas maiores.
Além disso, Jonathan Kent, o Superman, irá revelar ao mundo que também é bissexual na quinta edição da HQ. O escritor da revistinha, Tom Taylor, falou sobre o assunto.
“Eu sempre disse que todos precisam de heróis e todos merecem se ver em seus heróis e sou muito grato que a DC e a Warner Bros. compartilhem essa ideia”. Ele ainda continuou “O símbolo do Super-Homem sempre foi a esperança, a verdade e a justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos.”
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.