Juliette Cansar de Dançar single faixa música EP

Juliette lança single com elementos de bregafunk e piseiro: ouça ‘Cansar de Dançar’

Wilson Spiler

|

6 de maio de 2022

A cantora Juliette lançou, nesta quinta-feira (5), em todas as plataformas digitais, o single  “Cansar de Dançar”, faixa que ela mesma co-escreveu. Essa é a primeira vez que um som assinado pela cantora ganha o mundo. Marcada por elementos do bregafunk e do piseiro, a nova música foi produzida por Hitmaker – dupla de produtores responsáveis por trabalhos de grandes nomes, como Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena e Jão – e por Juzé, que participou do EP Juliette.

Mais solta e dançante, aqui a artista canta sobre querer se jogar na pista, sem amarras ou medo de ser quem é. A mensagem é ditada por versos como: “Entender quem sou, qual o meu valor, aonde eu quero ir, vou me libertar”. Um videoclipe para o single será lançado em breve.

Entre amigos

Amigos de Juliette, os conterrâneos Juzé, Luket e Soulucas (Lucas Dantas) compuseram um esboço da música “Cansar de Dançar”, que chamou a atenção da artista pelo ritmo e pelo refrão. Em seguida, a cantora e Juzé juntaram-se para incorporar na letra o recado que ela queria passar, dando um tom poético à mensagem de diversão e empoderamento.

Juzé afirmou que compor em parceria com Juliette foi “interessante e me surpreendeu. Foi uma troca rápida na sintonia. Fechamos a música da melhor maneira que poderia ficar na voz dela”. Por sua vez, os produtores do Hitmaker afirmam que a interpretação da paraibana foi “de muita entrega”.

Leia também

Abraçada às origens

Sempre em contato com suas origens, Juliette encomendou para “Cansar de Dançar” uma capa de significado muito pessoal. A arte foi assinada pelo artista também paraibano Chico Shiko. Ele se inspirou na estética tipicamente brasileira dos cartazes de filmes nacionais antigos, como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e “Bye Bye Brasil” (1979).

A nova faixa marca também a primeira vez em que Juliette incorpora elementos do bregafunk, do piseiro e outros ritmos da música de rua nordestina ao seu som. A estreia da carreira musical da ex-BBB veio em setembro de 2021, com o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil, bem como a segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma.

Além disso, em março de 2022 ela deu início à Turnê Caminho, que está viajando por cidades de diversas regiões do país. O repertório dos shows é composto pelas faixas presentes no EP de estreia, assim como interpretações de canções de outros artistas que tiveram importância na trajetória da cantora.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Ouça o single Cansar de Dançar, da cantora Juliette

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme