Jungle Cruise crítica de filme Disney Plus

‘Jungle Cruise’ depende demais da força de seu elenco

Cadu Costa

|

29 de julho de 2021

A Disney é uma máquina de fazer dinheiro e parece que tudo onde toca vira ouro. Como um verdadeiro Rei Midas. No entanto até onde é interessante fazer longas-metragens sobre parques temáticos? E se funcionou com Piratas do Caribe, por que não tentar com Jungle Cruise, não é mesmo? Bom, se você não adormecer, há muito para olhar neste novo filme de Dwayne “The Rock” Johnson e Emily Blunt.

Jungle Cruise na Disneylândia: a história

Primeiramente é importante lembrar que Jungle Cruise é um das atrações mais antigas da Disneylândia. O passeio a barco teve o conceito pensado pelo próprio Walt Disney, em 1955. Nesta época, o animador pensou o cruzeiro como uma viagem guiada pelas florestas ao redor do mundo, com destaque para a Amazônia, Irrawaddy, Mianmar e os rios Nilo e Congo.
Walt Disney tinha um carinho especial por essa atração e tratou a criação da Disneylândia como seu último grande momento em vida.
Pensando dessa forma, o filme Jungle Cruise deve ser encarado como uma carta de amor a um dos maiores projetos de seu criador genial. No entanto, o resultado final é um show de CGI cheio de boas intenções, mas com uma alta dose de tédio.

Faltou algo

Claro que o longa tem seus momentos de grande diversão. Mas todos eles ficam concentrados na dupla The Rock e Emily Blunt. A atuação dos dois realmente é o ponto alto do filme.
Jungle Cruise parece uma engenharia um tanto fria, mas isso não significa que o resultado seja sem charme. Na verdade, está repleto disso. Tem muito de vários filmes de aventura de todos os tempos. Desde Indiana Jones à Lara Croft, de Angelina Jolie, passando pela franquia A Múmia, todos são incluídos na mistura.
O diretor Jaume Collet-Serra, a partir de uma história de Glenn Ficarra e John Requa, bem como de um roteiro escrito por Michael Green, Ficarra e Requa, faz o que pode. E é divertido, mas há um filme melhor ainda trancado lá dentro.
[youtube v=”DgRQrgyafCU”]

A trama de Jungle Cruise

A ação se passa em 1917 e, como tantas narrativas coloniais sobre extensas explorações, começa na venerável sede da Royal Geographical Society de Londres. Emily Blunt intepreta a Dra. Lily Houghton, uma intrépida cientista e exploradora, se infiltrou nos escritórios da sociedade e está vasculhando seus arquivos em busca de evidências de uma lendária árvore amazônica que supostamente possui extraordinários poderes de cura.
Ela logo prova sua aptidão para o trabalho com um encontro acrobático com uma escada de biblioteca, uma proeza forçada a ela pela intrusão do vilão do filme, Príncipe Joachim (Jesse Plemons), um príncipe alemão fascista que também está atrás de informações botânicas.
A partir daqui, somos transportados rapidamente para a Amazônia com Lily e seu relutante companheiro de viagem, seu irmão, McGregor (Jack Whitehall). Eles contratam Frank Wolff, personagem de The Rock, um capitão de barco a vapor local, com uma predileção irreprimível por trocadilhos idiotas, para levá-los rio acima. E a brincadeira começa.
jungle cruise filme crítica

Jungle Cruise terá continuação?

Não se pode dizer também que somos completamente conquistados pela segunda metade do filme, que vai para a fantasia com um novo elenco de criações CGI, mas é feito com muita verve e sagacidade. Além disso, The Rock e Emily Blunt ainda conseguem manter uma cara séria mesmo vendo o quanto estão se divertindo muito juntos.
Jungle Cruise um filme que parece ter as características de uma franquia, mas, sem um grande lançamento nos cinemas devido ao momento atual parece difícil mensurar o alcance de seu sucesso.
Contudo, é possível que justamente por sua alta carga de aventura e seu elenco igualmente talentoso, Jungle Cruise seja não só líder de bilheterias, mas uma ótima oportunidade de diversão de fim de semana. Pode ser muito mais engraçado e animado do que você poderia esperar.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Jungle Cruise (Disney+)

[youtube v=”-azqkQ3c1bo”]

Elenco do filme Jungle Cruise

Dwayne Johnson
Emily Blunt
Jack Whitehall
Edgar Ramírez
Paul Giamatti
Veronica Falcón
Dani Rovira

Ficha Técnica

Título original do filme: Jungle Cruise
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Michael Green, Glenn Ficarra, John Requa
Distribuição: Disney
Data de estreia: qui, 29/07/21
Onde assistir ao filme Jungle Cruise: nos cinemas e no Disney+ Premier Access
País: Estados Unidos
Gênero: aventura
Ano de produção: 2021
Classificação: 12 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
6
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 6

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman