KaBuM! Miners CBLOL 2022

Foto: Flick / CBLOL

KaBuM! vence Miners e avança nos playoffs do 2º Split do CBLOL 2022

Jhone Silva

|

16 de agosto de 2022

Nesta sexta-feira (12), KaBuM! e Miners se enfrentaram no primeiro confronto da chave inferior dos playoffs do 2º Split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022. A disputa foi realizada no formato Md5 que no fim da contas se tornou Md3, já que os Ninjas massacraram a equipe mineira em três jogos seguidos, dessa forma avançando para a próxima etapa.

1º jogo – KaBuM! 01 x 00 Miners

Na primeira partida da série, a Miners efetuou uma mudança de Atiradores, saiu “Celo” que jogou o campeonato inteiro, e entrou “Drop”, um decisão estranha, cujo objetivo talvez fosse responder a agressividade da KaBuM!. No entanto, a estratégia não deu certo e o Trem não conseguiu impedir o ímpeto e avanço dos Ninjas em nenhum momento do jogo. Com apenas três minutos, “Wiz” (Jarvan IV) invadiu e dominou completamente a selva de “Hugato” (Vi), caçador adversário.

Além disso, os Ninjas também dominaram a rota inferior desde cedo, com as boas performance de “DudstheBoy” (Zeri) e “Scuro” (Yummi), que conseguiram alguns abates importantes. No decorrer da partida, a Miners até buscou se recuperar, tentando algumas jogadas e pickoffs, mas a maioria não deu certo, pois a KaBuM! sempre respondia rapidamente, principalmente com “Hauz” (Ahri), que sempre entrava muito bem nas lutas e conquistava bons abates com a ajuda dos dois sul-coreanos da equipe: “Wiz” (Jarvan IV) e “Parang” (Ornn).

No late game a superioridade da KaBuM! era imensa, portanto a Miners não conseguia contestar absolutamente nada e nas lutas ela era simplesmente obliterada. Dessa forma, os Ninjas não tiveram muita dificuldade em conquistar um último Barão e, após aplicar dois ACEs seguidos em cima do Trem, eles encerraram a primeira partida da série tranquilamente.

Destaque do 1º jogo

2º jogo – KaBuM! 02 x 00 Miners

Tendo em vista que a estratégia da primeira partida foi um fracasso, a Miners trouxe “Celo” de volta e escolheu o lado azul – permitindo-lhe um bom draft, com campeões que tinham tudo para irem bem no early game. Porém – como o resultado final pode indicar -, isso não aconteceu. Novamente, a KaBuM! começou dominante na rota inferior com “DusdtheBoy” (Draven) conquistando alguns abates importantes. Além disso, no topo, “Wiz” (Lee Sin) e “Hauz” (Ahri) não deixaram “DoRun” (Gwen) em paz, gankando-o precisamente algumas vezes. A situação na mid lane não era muito diferente.

A Miners ficou visivelmente abalada após se ver completamente incapaz durante todo o jogo anterior e o começo deste, sendo assim a equipe não conseguiu se encontrar na partida e a segundo derrota da série parecia aproximar-se. E assim foi, após garantir o Barão, a KaBuM! aproveitou o buff e avançou pela rota do meio, conquistando um ACE, além de espaço e tempo suficiente para vencer mais uma vez.

Destaque do 2º jogo

3º jogo – KaBuM! 03 x 00 Miners

No terceiro e último jogo, se vendo na situação de tudo ou nada, a Miners fez uma escolha questionável – talvez desesperada: fazer um Draft parecido com o da KaBuM! no jogo anterior. Dessa forma, a rota inferior do Trem foi composta por Ashe e Draven. No entanto, tal estratégia não deu em nada. Ou seja, apenas evidenciou que os Ninjas estavam em um patamar superior e muito melhor preparados para este playoff.

Durante o early game, a Miners até tentou se sobrepor – o esforço era nítido -, mas a KaBuM! respondeu rapidamente todas as iniciativas da equipe mineira. Após várias tentativas frustradas, a Miners se viu se ter o que fazer e, a partir daí, a KaBuM! assumiu completamente o controle da partida. Além de ficar com quase todos os objetivos, os Ninjas venceram todas as lutas, em uma delas “Parang” (Jayce) até saiu com um belo quadrakill.

A vantagem era tanta que aos vinte de minutos de jogo, o placar de kills á estava 15 a 1 para a KaBuM!. Por fim, após um bom pickoff, os Ninjas partiram para o Barão e, com a toda sua vantagem avassaladora avançou em direção da base inimiga e venceu a partida.

Destaque do 3º jogo

 

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman