Linearwave

Foto: Linearwave (Redes Sociais)

Selo musical Lofi Land lança versão de ‘Garota de Ipanema’ produzida por Linearwave

Jhone Silva

|

22 de junho de 2022

Linearwave, o maior produtor brasileiro de Lo-fi e grande referência internacional, entrou para o Lofi Land, selo musical de Pe Lu e Finson Gallar, estreado na última semana. Além disso, nesta sexta-feira, 24 de junho, lançará uma nova versão de “Garota de Ipanema”,  que fará parte do “BRAZIL GOES LOFI Vol.1”, compilado que trará dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do Lo-fi no Brasil.

A saber, a palavra “Lo-fi”, que intitula o gênero, deriva do inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade. O gênero tem como características principais a leveza e a simplicidade e, geralmente, não carrega vocais.

Lofi Land

Pe Lu, cantor, empresário e produtor musical brasileiro, antenado com as tendências,  criou em 2021, o projeto artístico Lofi Land que já possui mais de 1.5 milhões de streaming nas plataformas. Agora, transforma o projeto em um selo musical que irá distribuir, a partir de junho, o trabalho de outros artistas do gênero. Dessa forma, Pe Lu iniciou, em parceria com Finson. Gallar, artista visual e especialista em marketing digital, os lançamentos do selo na última sexta-feira com o single “Mulheres”, do artista Mu’ Gambi.

Produção da releitura de Garota de Ipanema

Agora, chega a todas as plataforma de streamings de música, a releitura de “Garota de Ipanema”.  A saber, a canção produzida pelo produtor e multi-instrumentista, Yuri Bastos, verdadeiro nome de Linearwave, trás a mistura precisa das baterias de lo-fi com um arranjo impecável de guitarra, trazendo originalidade para uma obra que existe no imaginário popular com tanto afeto.

“É uma honra e um prazer enorme poder recriar Garota de Ipanema, uma canção tão icônica e feita pelo compositor brasileiro que mais me influenciou. Obrigado Lofi Land por conseguir a autorização para essa versão e pelo convite para participar dessa compilação incrível”, comemora o produtor.

Sobre BRAZIL GOES LOFI Vol.1

A saber, “BRAZIL GOES LOFI Vol.1” trará cinco lançamentos, um por semana, antes da chegada do compilado, que levará as outras cinco canções a todos os aplicativos de música. Além de “Mulheres” e “Garota de Ipanema”, “Água de beber”, “Aquarela” e “Samba da Benção” estão entre os clássicos repaginados.

Sobre Linearwave

Por fim, criado em agosto de 2018, Linearwave, projeto artístico do brasileiro Yuri bastos, conta com mais de 100 milhões de streams nas plataformas digitais, seu som tranquilo, relaxante e cheio de identidade, fez dele o maior produtor brasileiro do gênero, referência internacional.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme