‘Loucura de Amor’ (Netflix), uma comédia leve para o fim de semana

‘Loucura de Amor’ (Netflix), uma comédia leve para o fim de semana

Ao esbarrar em Carla (Susana Abaitua) num bar, Adri (Álvaro Cervantes) jamais preveria uma noite tão intensa quanto a que passou com ela, seja dançando, bebendo, passando por penetra em um casamento e até esquentando a cama do quarto de núpcias antes pros noivos. Ou seja, Carla é aquela maluquinha com quem todo mundo quer passar um tempo pelo menos uma vez na vida.

Só que em Loucura de Amor (Loco por Ella), da Netflix, Carla é, de fato, uma paciente internada em um hospital psiquiátrico com transtorno bipolar e eventualmente foge em seus momentos de euforia. Mas isso só atiça a curiosidade e a paixão de Adri a ponto de ele dar um jeito de se internar atrás da garota.

Loucura de Amor Netflix crítica filme

Uma postura típica de alguém que acha que pode tudo usando simpatia e uma suposta autossuficiência que o leva, por vezes, a pré-julgar quem é diferente. E, num hospital psiquiátrico, cada um é diferente à sua maneira.

‘Loucura de Amor’ vale a pena?

O diretor Dani de la Orden (Elite) e os roteiristas Natalia Durán e Eric Navarro usam o subgênero da comédia romântica neste lançamento da Netflix pra falar sobre a loucura em um tom leve e terno, distribuindo os mais diversos tipos de transtornos, como esquizofrenia e síndrome de Tourette, entre os coadjuvantes que convivem em harmonia longe da sociedade.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
YouTube video

E, como esse tipo de produção se calca muito no elenco, é de se esperar que este esteja bem em cena. Abaitua já havia mostrado a que veio no longa 4 Latas, também da Netflix, e na série Pátria, da HBO. Cervantes vai bem como protagonista, mas o destaque masculino vai mesmo para seu parceiro Saúl, na tocante atuação de Luís Zahera.

Uma pena que o tempo de projeção não seja usado com a devida parcimônia pra abordar os outros coadjuvantes que tem histórias realmente interessantes. Mas Loucura de Amor é, antes de tudo, uma comédia romântica e vai muito bem para o fim de semana.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA DE ‘LOUCURA DE AMOR’ (NETFLIX)

Título original do filme: Loco por Ella
Direção: Dani de la Orden
Roteiro: Natalia Durán, Eric Navarro
Elenco: Álvaro Cervantes, Susana Abaitua, Luis Zahera
Onde assistir ‘Loucura de Amor’: Netflix
Data de estreia: sex, 26/02/21
País: Espanha
Gênero: comédia romântica
Ano de produção: 2021
Duração: 102 minutos
Classificação: 16 anos

8.3
saldo total
Créditos Galáticos: 8
3 user votes x 8.3
Divertido
TAGS
Compartilhe


Leia também