As Loucuras que as Mulheres Fazem: lançamento de livro com texto da peça teatral

Alan Daniel Braga

As Loucuras que as Mulheres Fazem” estreou no Galeria Café em maio de 2010 e seguiu por uma rotina de lotação esgotada em espaços como IBAM, Lapa Café e Teatro Miguel Falabella/Sala Atores de Laura. O bem sucedido trajeto pelo circuito de teatro alternativo carioca causou o interesse da editora Giostri, que escolheu o texto teatral para figurar em sua coleção especial de dramaturgia. O resultado será conhecido na próxima segunda-feira, 3 de junho, no Rio de Janeiro.

A trama trata da crise no relacionamento de Fábio e Luiza, casal que beira os 30 anos. Enquanto ele passa o tempo livre entre drogas e videogame, ela mergulha nos livros e em relações extraconjugais. Tudo parece estável, até que o dia que ela chega em casa e diz que vai deixá-lo.

A peça teatral foi escrita e dirigida pela jornalista, dramaturga e produtora cultural Luciana Guerra Malta, que traz no currículo trabalhos como a peça “Meu nome é M”, também de sua autoria, e o curta-metragem “O Monstro”, que roteirizou, produziu e dirigiu em 2007 e que foi selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival de 2008.

O lançamento do – agora – livro “As Loucuras que as Mulheres Fazem” acontece na Livraria Cultura do Centro, a partir das 19 horas, e contará com a presença de Luciana Guerra Malta para uma sessão de autógrafos.

 
Convite_As loucuras que as mulheres fazem - Cópia

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN