‘Mãe x Androides’ | Mais um clichê pós-apocalíptico

Matheus Soares

|

10 de janeiro de 2022

Filmes com revoltas de robôs não são nenhuma novidade. Temos por exemplo os clássicos ‘O Exterminador do Futuro’, ‘Eu, Robô’ e a saga ‘Matrix’. Assim, é praticamente impossível inovar neste gênero. No entanto, sempre que uma produção nesse estilo chega aos cinemas ou streaming, torcemos para que ela seja, no mínimo, um bom filme. E é com essa esperança que assistimos ao novo filme da Netflix, ‘Mãe x Androides’.

Ambientado em um futuro não tão distante assim, a produção acompanha a história de Georgia (Chloe Grace Moretz) e seu namorado Sam (Algee Smith). Eles vão passar pelo chamado “Blitz”, que é o momento que as máquinas se revoltam. Visto isso, temos um grande time-skip. Afinal, o filme não é sobre a revolta em si, mas sim sobre uma mãe tentando sobreviver em meio ao caos, para tentar fugir para uma área segura.

O filme vale a pena?

Se você espera algo grandioso e inovador, pode ir pegando o controle e procurando outro conteúdo. O filme dirigido por Mattson Tomlin não é nada mais que uma produção que faria sucesso na Temperatura Máxima, em um tedioso domingo. A história começa até de forma tensa e sangrenta, com os androides, antes passivos e serviçais, se tornando assassinos. Mas a história não consegue manter o ritmo de euforia e acaba por se tornar repetitiva.

O longa tentou tecer algumas crítica ao decorrer do filme. Como por exemplo, aos serviços de “base”, que são feitos de forma terceirizada e sem se importar como o proletário se sente. Exemplo disso é a cena da festa inicial. Contudo, até nisso o filme deixou a desejar, fazendo Mãe x Androides se “afundar no raso” e tendo até mesmo um plot previsível e sem emoção alguma.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ficha Técnica – Mãe x Androides

Título original:  Mother / Android
Direção e roteiro: Mattson Tomlin
Elenco: Chloë Grace Moretz, Algee Smith, Raul Castillo, Linnea Gardner, Kiara Pichardo, Oscar Wahlberg, Christian Mallen, Jared Reinfeldt, Liam McNeill, Stephen Thorne
Onde assistir: Netflix
Estreia: sex, 07/01/2022
País: EUA
Gênero: Sc-fi pós-apocalíptico
Ano de produção: 2021
Duração: 110 minutos
Classificação: 16 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
5
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 5

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman