Manu Gavassi Gracinha crítica de álbum disney+ capa

Manu Gavassi surpreende em novo álbum ‘Gracinha’

Cadu Costa

|

12 de novembro de 2021

Manu Gavassi saiu das redes sociais e polêmicas e lançou nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (12), todas as canções do álbum audiovisual Gracinha. São nove faixas disponibilizadas com participações de nomes da nova geração MPB como Tim Bernardes e o pianista Amaro Freitas, além de colaborações internacionais com o francês Voyou e o espanhol Vic Mirallas, entre outros.

E o que é surpreendente? Que é muito bom. Uma mistura contemporânea de pop, reggaeton com bossa nova. A faixa que dá nome ao álbum abre os trabalhos indica que ela “cansou de fazer gracinha” e soa como se fosse uma Marisa Monte. Tem elementos interessantes e o piano de Amaro Freitas integrando uma voz doce de Manu, aliada ao canto de Tim Bernardes, criando uma atmosfera retrô e intimista sobre amor.

Já a segunda é sinônimo de hit: “Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim”, com a participação de Voyou, é atual e contém um pop diferenciado do que tem por aí. E com uma letra sobre o nosso momento: “Falam de mim, não sei se gostam de mim. Mas pessoas de máscaras sorriem pra mim. Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim”. Deliciosa.

Explosão de sentimentos

A canção “sub.ver.si.va” vem em seguida e parece um desabafo sobre relacionamentos ao mesmo tempo que busca entender sobre o sentimento da mesma. A ex-participante do BBB19 vem ainda com diversos sons como, por exemplo, “Reggaeton Triste” que entrega exatamente o prometido. É dançante e tem um jeito de dizer o que Manu está sentindo.

O álbum segue nessa linha de muitas experimentações, muitas impressões e uma sensação de não saber, de verdade, como estamos gostando tanto. “Cansei” encerra o disco e parece uma indireta para quem a critica. Mas a real é que Gracinha, de Manu Gavassi, é um bom disco que poderia ser trilha sonora de muitas obras, inclusive a sua vida.

A versão visual conta com a produção da F/SIMAS, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual. O lançamento será na plataforma de streaming Disney+.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça Gracinha, de Manu Gavassi

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman