Marina Wisnik: O som do novo segue na Levada do Oi Futuro

Alan Daniel Braga

Levada Oi Futuro é uma mostra musical que mistura vozes de regiões, estilos e gêneros diferentes. Em sua segunda edição, o projeto teve estreia no dia 24 de maio, com o objetivo ambicioso de preencher 20 semanas apenas com vozes pouco conhecidas do grande público. Vozes como as de César Lacerda, Kika, Letto, Andreia Dias, Laura Lopes, Phil Veras, entre outros obstinados que já tiveram espaço no palco do futuro em Ipanema.

A atração desta semana é Marina Wisnik, uma compositora, cantora, atriz e arte-educadora que traz sua levada de São Paulo. Depois de se descobrir escritora de palíndromos aos 13 anos e atriz aos 15, Marina se formou em Letras, se afastou da música e seguiu até os 27 anos entre outros tipos de linguagem. Chegou a lançar um livro, intitulado “´SÓS”, formado com os palíndromos que a seguiram.

Ao descobrir a vocação para composição, a atarefada artista voltou para a música. Em meio a uma agenda de shows intimistas, começou a produzir, organizar e amadurecer o primeiro álbum, “Na rua agora”, produzido por Marcelo Jeneci e Yuri Kalil. O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada.

Foto: Agatha Gameiro

Foto: Agatha Gameiro

Hoje, além de dar aulas para os meninos da Fundação Casa e ministrar Oficinas de Criação Poética em lugares como Centro Cultural São Paulo, a paulistana faz os shows da turnê de seu álbum. E é este o show que Marina Wisnik traz ao Oi Futuro, mostrando as 11 faixas autorais do poético, lúdico e delicado “Na rua agora”.

O Levada Oi Futuro continua até novembro, sempre sextas e sábados, às 21 horas. Para saber mais detalhes das próximas atrações, fiquem ligados na programação pela página do Levada Oi Futuro no Facebook.

Para saber mais sobre Marina Wisnik, acesse o site oficial ou a página do Facebook.

SERVIÇO:
Marina Wisnik – Na Rua Agora | Levada Oi Futuro
Local: Oi Futuro (Ipanema)
Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar
Data: dias 13 e 14 de setembro
Horários: Sexta e sábado, às 21h
Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia
Foto da imagem destacada: João Livra

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN