melhores e piores séries de 2020

Conheça as melhores e piores séries de 2020

Wilson Spiler

|

30 de dezembro de 2020

Esse foi, de fato, um ano muito difícil. Com graves problemas, principalmente causados pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, enquanto muitos criticam a arte, foi ela, certamente, quem nos salvou em 2020. Então, mesmo com tantas dificuldades, ainda pudemos nos entreter com ótimas séries, que nos fizeram refletir, se emocionar e ter a esperança de um futuro melhor.

No entanto, nem tudo são flores. Também tivemos muitas produções ruins, que nos fizeram perder tempo e chegaram a irritar pela tamanha falta de qualidade. Mesmo assim, ainda foi um passatempo promovido pela cultura e há quem goste de séries do tipo.

Diante de todo esse cenário, o ULTRAVERSO fez uma lista dos melhores e piores séries de 2020. A saber, cada integrante do júri formado por Alex RodriguesEverton DuarteFabio MartinsGuilherme FarizeliKainan Medeiros e Wilson Spiler elegeu seus cinco preferidos e detestáveis que estrearam no Brasil este ano, chegando a uma pontuação final para elaborar o ranking.

Assim, se você ainda não teve acesso a essas produções, pode ter uma ideia se vale a pena ou não assisti-las. Mas, se já viu, se emocionou ou se irritou com alguma delas, vai concordar ou discordar da nossa opinião. E tudo bem. Afinal, democracia é isso, basta respeitá-la. Então, confira os nossos piores e melhores séries de 2020 em ordem decrescente. Diga o que você acha, se a lista é justa ou não e, talvez, faça o seu próprio ranking. Vamos nos divertir!

[youtube v=”JMrFdedodqE”]

Melhores Séries de 2020

3º – O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha não era uma aposta da Netflix, mas os números alcançados pela produção não deixam dúvida de que foi um acerto gigante.  Portanto, a responsabilidade de Anya Taylor-Joy foi enorme desde o início. E ela não decepcionou. Nos entregou uma performance inesquecível. Leia a crítica completa.

2º – The Boys

Felizmente, a ação desenfreada e os efeitos especiais aprimorados se juntam à bizarrice e às referências dos quadrinhos para um saldo bastante positivo. Por fim, esta temporada de The Boys é uma surpresa satisfatória para quem acompanha a série desde os seus primeiros episódios. Leia a crítica completa.

1º – The Mandalorian

Criar uma série derivada de um filme de sucesso é, antes de mais nada, algo muito complicado. Pior quando se trata de uma franquia consagrada, com milhares de fãs que, em grande parte, são bem radicais. The Mandalorian não apenas quebrou essa barreira como nesta segunda temporada elevou a saga Star Wars a um patamar acima. Leia a crítica completa.

Piores Séries de 2020

2º – Cursed – A Lenda do Lago

Baseado no livro best-seller do New York Times, Cursed é uma re-imaginação da lenda arturiana, contada através dos olhos de Nimue, uma jovem com um dom misterioso que está destinada a se tornar a poderosa (e trágica) Dama do Lago. Mas, ao que parece, a adaptação não deu muito certo…

1º – A Maldição da Mansão Bly

Conseguir chegar ao fim dos nove episódios é, a princípio, um exercício da paciência e esperança de que as coisas no fim vão melhorar. Mas, infelizmente, não é o que acontece em A Maldição da Mansão Bly, que é tão inofensivo quanto qualquer aparição de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada. Leia a crítica completa.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman