Mês da Consciência Negra tem orquestra e Angola

Mês da Consciência Negra tem orquestra e Angola

O Mês da Consciência Negra está aí e vai ter show da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca nas ruas do Rio de Janeiro. Vai rolar a partir de 16 de novembro. Ainda tem transmissão ao vivo direto da Cidade das Artes.

Aliás, importante destacar que essa orquestra faz parte de um projeto que beneficia alunos da rede pública carioca de ensino, através da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro,

A galera vai apresenta ainda O Morro Canta Canudos, ópera em três atos com a participação de Toni Garrido.

Por fim, para ver a Transmissão online: www.youtube.com/orquestranasescolas

Bônus

Na última quarta-feira, dia 11 de novembro, Angola celebrou o 45º aniversário de sua independência. Então surgiu uma união de respeito entre o Cine África e a produtora audiovisual angolana Geração 80. Para que? Ah, para exibir de forma inteiramente gratuita os documentários do projeto Esta é a Nossa Memória.

Ao todo são cinco filmes, os quais fazem parte de uma iniciativa da Associação Tchiweka de Documentação, a “Angola – Nos Trilhos da Independência”. O objetivo desse projeto é estimular a produção de memórias sobre esse acontecimento histórico do país.

Afinal, as exibições no Brasil tem o apoio da Mostra de Cinemas Africanos e do Sesc São Paulo. Ficam disponíveis até o dia 2 de dezembro de 2020 em sescsp.org.br/cineafrica.

TAGS
Compartilhe


Leia também