Meu Namorado Fake crítica do filme Amazon Prime Video 2022

Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

‘Meu Namorado Fake’ diverte, mas é muito incoerente

Bruno Oliveira

|

16 de junho de 2022

O filme Meu Namorado Fake (My Fake Boyfriend) é mais uma nova comédia romântica que chegou recentemente ao catálogo do Amazon Prime Video.

Nele conhecemos Andrew, vivido por Keynan Lonsdale (da série The Flash), um dublê que vive um relacionamento tóxico com um famoso ator chamado Nico (Marcus Rosner). Ele está sofrendo muito com isso até que seus melhores amigos Jake (Dylan Sprouse) e Kelly (Sarah Hyland) resolvem criar um namorado fake para o amigo e assim colocar ciúmes no boy lixo.

A princípio, o plano dá muito certo, mas as coisas começam a sair do controle com o sucesso de seu novo namorado fake. As coisas se complicam mais ainda quando Andrew conhece Rafi (Samer Salem), um experiente cozinheiro em que ele começa a ter uma afeição maior. Agora ele terá que viver uma mentira enquanto tenta se aproximar mais e mais de seu novo crush.

Leia também:

Cinefantasy encerra com sucesso de público e anuncia nova edição em 2022

‘Desfile de Corações’ é o filme de sempre da última semana

Vibra Open Air 2022 traz experiência deliciosa para São Paulo

Quebra de paradigma e falta de veracidade

Eu já cansei de ver por aí filmes e mais filmes em que o nosso protagonista hétero tem um melhor amigo gay, que geralmente é o personagem mais engraçado da obra. De tanto me deparar com esse clichê, eu comecei a querer ver algo ao contrário: um protagonista gay com um melhor amigo hétero. Meu pedido foi atendido com Meu Namorado Fake. Na prática, não muda muita coisa em relação à narrativa e à história, mas é bom ver algo um pouco diferente do cotidiano. Nem era pedir demais.

O longa, em si, é bem mediano. Temos alguns bons momentos de comédia que não chegam a dar gargalhadas, mas que podem sim vir a divertir em certos momentos. Acho que os atores estão bem e todos oferecem o que são propostos a fazer desde o início. Sem conhecê-los muito bem, já sabemos como é a personalidade de cada um. Apesar desse ponto positivo, algumas inverosimilhanças que começam a brotar do roteiro deixam as coisas bem fora do nosso universo real.

Proporção absurda

A criação de um namorado fake para enganar uma pessoa é até possível. O grande problema é quando isso cresce a ponto de se tornar algo global. Literalmente, de um dia para o outro, o personagem criado vira uma figura amada pelo mundo inteiro. É impossível manter tal mentira por tanto tempo no mundo globalizado como o de hoje. Fica tão absurdo que eles ganham patrocínio em cima disso. Até mesmo quando a artimanha é desvendada, nenhuma consequência real recai sobre eles. Isso me tirou muito do filme. Ou seja, basta um pedido de desculpas e está tudo bem. Afinal é para ser uma obra meramente divertida e com cunho de passatempo mesmo.

Além disso, gosto muito do ator Keyman Losdale, mas, por incrível que pareça, ele nunca teve um longa realmente bom. Não acho que seja culpa de sua atuação, mas torço para que encontre algo que mostre o quanto ele realmente atua bem.

Conclusão

Apesar de estar longe de ser perfeito, acho que acaba sendo uma obra leve e divertida no final. Meu Namorado Fake deve ser visto de modo despretensioso e sem grande expectativa. Assim, ao final, o filme deverá agradar a quem gosta de produções do gênero.

Onde assistir ao filme Meu Namorado Fake?

A saber, Meu Namorado Fake já está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video desde o dia 10 de junho de 2022.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Meu Namorado Fake, do Amazon Prime Video

Meu Namorado Fake (Amazon Prime Video): elenco do filme

Keynan Lonsdale
Dylan Sprouse
Samer Salem
Marcus Rosner
Sarah Hyland

Ficha Técnica: Meu Namorado Fake, do Amazon Prime Video

Título original do filme: My Fake Boyfriend
Direção: Rose Troche
Roteiro: Luke Albright, Greg Boaldin e Joe Wanjai Ross
Duração: 90 minutos
País: Canadá
Gênero: comédia romântica
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

2.5

Créditos Galáticos: 2.5

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme