Meu porto seguro crítica do filme Netflix onde assistir elenco

‘Meu Porto Seguro’ desmancha o espectador em lágrimas

Matheus Soares

|

29 de março de 2022

Meu Porto Seguro (Sen Yasamaya Bak), o mais novo filme dramático da Netflix, vem diretamente da terra do Kebab, na Turquia, e chega para marcar o catálogo do streaming.

Na trama, somos apresentados a uma uma mãe solo que tem uma doença terminal. Seu diagnóstico é de cinco meses de vida. Melisa é uma mãe dedicada e que está preocupada com o futuro do seu filho Can, que vai crescer sem ela. Com isso, ela toma a decisão de encontrar um par perfeito que possa cuidar do seu filho quando ela se for.

O drama familiar

Filmes com temáticas de doença já são bem pesados, ainda mais quando se é terminal. Agora, imagine quando isso envolve toda uma gama de pessoas e personagens, como amigos e até mesmo um filho pequeno. O longa vem com a missão de tentar sensibilizar o público sobre essa questão. Como doenças afetam as dinâmicas familiares, como pessoas lidam com o fim da vida e, principalmente, com o fato de deixar pessoas para trás.

Contudo, a obra poderia abordar o drama da perda de forma mais próxima, mais vivida. Além disso, Meu Porto Seguro é um filme que beira mais um romance que um drama. Ou seja, por vezes, a doença é esquecida e, quando citada, é em tom de risos.

Conclusão

Enfim, Meu Porto Seguro é um filme que é bem completo no que se propõem. Com uma boa carga de drama e romance, cada um untado para criar uma receita que prende o espectador. Além disso, apresenta um plot surpreendente. O verdadeiro pai de Can é revelado no ato final e surpreende até o mais ligado nos detalhes.

Onde assistir ao filme Meu Porto Seguro?

A saber, o filme Meu Porto Seguro já está disponível para os assinantes da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Meu Porto Seguro, da Netflix

Meu Porto Seguro (Netflix): elenco do filme

Asli Enver
Kaan Urgancioglu
Mert Ege Ak
Ezgi Semler
Defne Ayze Özpirinç

Ficha Técnica

Título original: Sen Yasamaya Bak
Diretor: Ketche
Roteiro: Hakan Bonomo
Duração: 105 minutos
País: Turquia
Gênero: romance, drama
Classificação: 12 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
8
Créditos Galácticos

Créditos Galáticos: 8

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme