Meu (Querido) Primo crítica do filme 2020

Foto: Divulgação

‘Meu (Querido) Primo’ entra no rol das comédias de ‘superação’

Wilson Spiler

|

1 de agosto de 2022

O filme Meu (Querido) Primo (Mon Cousin), estrelado por Vincent Lindon, vencedor do prêmio de Melhor Ator em Cannes por seu papel no longa O Valor de um Homem (2015), chegou ao Brasil na última sexta-feira, 29 de julho de 2022, nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas principais plataformas digitais.

Na trama, Lindon interpreta Pierre, um CEO que está à frente da empresa da família. Para fechar um grande negócio que pode mudar os rumos da companhia, ele precisa da assinatura de seu primo, Adrien (François Damiens), que possui 50% das ações. O primo é mantido distante, por ser considerado uma pessoa excêntrica e desajeitada pelos familiares e funcionários da empresa.

Ao receber o convite de Pierre para uma visita, Adrien faz de tudo para passar mais tempo ao lado do primo, atrasando a assinatura do documento. Ele, então, não tem outra saída senão aceitar as ideias pouco convencionais do primo em uma viagem de negócios, na qual sua paciência é posta à prova.

Leia também:

‘Oppenheimer’, novo filme de Christopher Nolan, ganha teaser: VEJA!

‘Memória’ prova que ainda há espaço para o cinema de experimentação

‘Continência ao Amor’ tem o mérito de tentar fugir da mesmice

Caricatura live-action

Dirigido e escrito por Jan Kounen, Vincent Lindon também participou da criação do roteiro juntamente com Fabrice Roger-Lacan. A trama não traz muitas novidades com relação ao que vemos por aí. É uma comédia, digamos, de superação, com as tretas familiares de sempre e, que, no fim, fica tudo bem.

A lamentar as atuações caricatas, principalmente de Lindon, um veterano do cinema francês. Damiens, por outro lado, apesar de também burlesco, é um novato no ramo. Portanto, é compreensível que sua interpretação seja abaixo do esperado. Mas vale também culpar o roteiro, que, diante de algumas situações até vexatórias, exige esse tipo de trabalho dos atores. No entanto, é tudo tão jocoso que, ao menos, garante umas risadinhas aqui e acolá.

Com uma história leve e que, por vezes, diverte, Meu (Querido) Primo é um daqueles  filmes estilo Sessão da Tarde, em que já sabemos como será seu desenvolvimento e seu desfecho. Previsível, que não adiciona nada à sétima arte, mas vai encontrar um público que não cansa de histórias do tipo.

Onde assistir ao filme Meu (Querido) Primo?

A saber, Meu (Querido) Primo está disponível a partir do dia 29 de julho de 2022 nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro TV+ (antigo Claro Now), iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Meu (Querido) Primo

Meu (Querido) Primo: elenco do filme

Vincent Lindon
Matei Dussarps
Pascale Arbillot
Lumina Wang

Ficha Técnica do filme Meu (Querido) Primo

Título original do filme: Mon Cousin
Direção: Jan Kounen
Roteiro: Jan Kounen, Vincent Lindon, Fabrice Roger-Lacan
Duração: 106 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: aventura, animação
Ano: 2022
Classificação: livre

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
2

Créditos Galáticos: 2

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman