Minions 2 A Origem de Gru crítica do filme 2022 onde assistir

Foto: Universal Pictures / Divulgação

‘Minions 2: A Origem de Gru’ é um deleite para os fãs

Agenor Florentino

|

30 de junho de 2022

Dirigido por Kyle Balda, Brad Ableson e Jonathan del Val, assim como criado no setor de animações da Universal a Illumination, Minions 2: A Origem de Gru (Minions: The Rise of Gru)  conta a história de origem de um dos mais famosos vilões contemporâneos das animações. De volta aos anos 70, o jovem Gru sonha em entrar para uma equipe de super vilões e fará de tudo para isso. No entanto, um roubo de um artefato irá mudar todos seus objetivos e agora – mais que nunca – ele terá que aprender a ser o verdadeiro líder que tantos os minions procuram.

É muito interessante como uma animação que tem toda uma estrutura para agradar seu público-alvo (infantil) consegue também atingir em cheio outros nichos. A saga de spin-off de Meu Malvado Favorito das animações talvez seja a que mais faz sentido, pois os minions, desde sua primeira aparição, são um show de carisma e cada vez mais dá vontade de conhecer mais e mais sobre os pequeninos, que, inclusive, tem um dialeto próprio que mistura várias línguas. Entre elas, português, inglês, francês e espanhol. E isso é incrível porque, no final das contas, nem tem muita importância. Afinal, o essencial é o contexto em que aquilo foi colocado.

Leia também:

Veja as novidades da Netflix para Julho de 2022

‘Ingresso para o Paraíso’, com Julia Roberts e George Clooney, ganha trailer

Conheça os personagens de ‘Thor: Amor e Trovão’

Roteiro e técnica primorosos

De início, Minions 2 mais parece que deveria ser apenas “A Origem de Gru”, pois vemos apenas os acontecimentos pela perspectiva dele. Mas o roteiro, primorosamente, utiliza um artifício que faz com que os minions tenham destaque, inclusive, no seu desenvolvimento, tendo que passar por lições nunca antes vistas. E tudo para conseguir chegar a seu objetivo.

Visualmente, é o filme mais bem-feito até agora da Illumination Studios. E não perde em nada para a sua principal concorrente, mostrando muita força e que, talvez, a hegemonia de apenas duas empresas de produções de animação agora tem já não é mais bem assim. Todo o trabalho de design de cada personagem é perceptível. Os detalhes de movimentação e de sombra de ambiente dão mais personalidade para cada um. Além disso, o design de mundo criado é incrível, pois, aqui, estamos nos anos 70 e tudo que gira ao redor disso é utilizado para dar continuidade à história. Tanto equipamentos, quanto músicas, modo de se vestir e falar.

Referências

Ao longo da jornada dos três queridos minions Bob, Stuart e Kevin, que, novamente – e coerentemente – tem destaque, agora temos um novo membro: Otto. Ele é de suma importância entre os minions principais, dando mais um ar de emergência aos acontecimentos. Quando a história resolve colocar novamente o caminho de Gru com os minions, ambos já estão mais experientes tanto física quanto psicologicamente, pois aprenderam lições valiosas. Lições essas que irão influenciar Gru para o resto da sua vida.

Minions 2: A Origem de Gru é um deleite para os fãs dos outros filmes e traz inúmeras referências, bem como histórias e motivações de origem de outros personagens. Até o núcleo vilanesco é bem elaborado no que precisa fazer e por que o faz. Talvez não seja necessário assistir aos longas anteriores para entender este, mas indo com esse conhecimento, a obra se torna uma experiência muito mais agradável. Com uma trama de encantar a alma e uma qualidade técnica impecável, é uma das melhores animações do ano e vai agradar tantos os pequeninos quanto os mais velhos.

Onde assistir ao filme Minions 2: A Origem de  Gru?

A saber, Minions 2: A Origem de Gru estreou nesta quinta-feira, 30 de junho de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Minions 2: A Origem de Gru

Minions 2: A Origem de Gru – elenco do filme

Bryan Cranston
Annette Bening
Rainn Wilson
Larry Wilmore

Ficha Técnica – Minions 2: A Origem de Gru

Título original do filme: The Rise of Gru
Direção: Kyle Balda, Brad Ableson e Jonathan del Val
Roteiro:
Matthew Fogel e Brian Lynch
Duração: 87 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: animação
Ano: 2022
Classificação: livre

Agenor Florentino

4

Créditos Galáticos: 4

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme