Moacyr Luz álbum A Música do Músico

Foto: Divulgação

Moacyr Luz lança álbum de inéditas em homenagem ao Rio de Janeiro

Wilson Spiler

|

25 de outubro de 2022

Frequentador de botequins, das casas, becos e vielas, desde seus personagens mais ilustres aos estabelecimentos anônimos, mas não menos importantes para a vida pulsante da cidade, Moacyr Luz lança, em acordes nada dissonantes, o álbum inédito “A Música do Músico”, na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, nas plataformas digitais. Além disso, faz show de lançamento do disco em 23 de novembro em show na Sala Municipal Baden Powell. Antes do show haverá um bate-papo com o artista contando sobre o processo de criação das músicas e as parcerias.

Para compor “A Música do Músico”, Moacyr Luz convidou 11 parceiros instrumentistas e compositores, moradores ou nascidos na cidade do Rio de Janeiro – aqui lê-se todos amigos. Pois, segundo ele, “havia a necessidade de se ter intimidade”. Todos os envolvidos são amigos de estrada, de alguma parceria anterior ou de uma admiração muito grande. Mas, principalmente, têm algum vínculo com a cidade maravilhosa.

Leia também:

Planet Hemp retorna 22 anos depois e ainda tem muito para queimar com ‘Jardineiros’

Malvina denuncia governo Bolsonaro em novo single “Thanatos”

Barão Vermelho comemora com grande show em SP: veja quando, onde e como comprar ingressos

Como “Moa” não é de poucos amigos, ele reuniu grandes nomes da música brasileira para cantar sobre o Rio de Janeiro. São eles: Carlinhos 7 Cordas; bem como Ricardo Silveira; Cristóvão Bastos, que pela primeira vez mostra a sua voz em uma canção; Alaan Monteiro; Bebê Krammer; Hamilton de Holanda; Zé Paulo Becker; Rogerio Caetano; Paulo Malaguti Pauleira; Carlos Malta e Guinga.

“Eu acho que este disco é uma demonstração do amor que eu tenho pela música em si. A devoção e a minha entrega a um trabalho tem uma sintonia, modestamente falando, um pouco elevada, sem preocupação com modismos”, define o cantor.

Completando 45 anos de carreira em 2022, Moacyr Luz fez parcerias que atravessam várias gerações, com poetas já consagrados como Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc; assim como com novos talentos como Alaan Monteiro, Bebê Kramer e Hamilton de Holanda.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman