Morre Cláudio Cavalcanti

Alan Daniel Braga

Cláudio Cavalcanti, ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, morreu no fim da tarde deste domingo, 29 de setembro, no Hospital Pró-Cardíaco. Internado desde o dia 16 deste mês para a realização de uma cirurgia na coluna cervical, o ator teve complicações cardíacas, segundo o informado pela assessoria da Prefeitura do Rio.

0,,26807333-EXH,00Cláudio Cavalcanti tinha 73 anos e, além de político e ator, foi produtor teatral, escritor, tradutor, radialista, cantor, diretor de TV, além de outras atividades. Cria do aclamado TBC (Teatro Brasileiro de Comédias), onde contracenou desde cedo com figuras como Fernanda Montenegro, Nathália Timberg e Sérgio Brito, Cláudio estreou cedo na televisão, tendo participado, ao longo da carreira, em mais de 30 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais.

Entre os papéis mais marcantes, estão o polêmico padre Albano de Roque Santeiro, que levantou discussões sobre o celibato e a política fundiária, e o mais lembrado deles, Jerônimo Coragem, de Irmãos Coragem, que, ao lado de Cláudio Marzo e Tarcísio Meira, fez muito garoto sonhar em ser herói de bangue-bangue e muita garota suspirar.

O último trabalho de Cláudio na TV foi a segunda temporada de “Sessão de Terapia”, do canal GNT, com estreia prevista para o dia 7.

Relembre alguns dos trabalhos da carreira do ator:

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)

0