Mostra Brasileiríssimos tem João Capdeville, Chico Chico e Leo Middea no Rio

Mostra Brasileiríssimos tem João Capdeville, Chico Chico e Leo Middea no Rio

Três nomes da nova música carioca vão tocar no Solar de Botafogo nesta quinta-feira, dia 10 de setembro. A partir das 20h, João Capdeville, Chico Chico e Leo Middea se apresentam ao público como novos talentos na Mostra Autoral Brasileiríssimos.

Os cantores e compositores têm em comum estreias elogiadas pela crítica e novas vozes para uma cena já em expansão. João Capdeville lançou seu primeiro EP “Pausa” em 2014 com uma produção de Diogo Strausz (Alice Caymmi, Castello Branco). Em uma mescla de amor e solidão, alegria e melancolia, João une também suas origens de violão clássico com uma sonoridade que bebe da MPB marginal e influências de algumas andanças pela América Latina e Espanha.

Essas andanças também fazem parte do som que compõe as canções de Chico Chico. O novo trabalho autoral do herdeiro de Cássia Eller promove encontros musicais antes inimagináveis. O folk é o fio condutor de uma mescla irresistível que vai de Luiz Melodia ao rock clássico. Tudo isso para compor uma sonoridade única.

>>> Cássia Eller será homenageada no Rock in Rio por banda original e parceiros
>>> Crítica de Filme | Cássia Eller

Viagens musicais também fazem parte de “Dois”, disco de Leo Middea que o alçou ao posto de uma das vozes a se prestar atenção na nova música nacional. Passagens por lugares como Buenos Aires, Santiago e Punta Del Leste ajudaram a costurar um mosaico sonoro boêmio e cosmopolita. O resultado são canções que contam histórias cheias de gingado.

A Mostra Autoral Brasileiríssimos acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro. A realização é do site Brasileiríssimos, que atua desde 2012 apresentando novos talentos musicais a um público de milhões de visitantes.

SERVIÇO:

Mostra Autoral Brasileiríssimos com João Capdeville, Chico Chico e Leo Middea
Data: 10/09/2015 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Solar de Botafogo – R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Entrada: R$50 (inteira) / R$25 (meia)
Classificação: 16 anos
Evento: https://www.facebook.com/events/510279139122709/

brasileirissimos

TAGS
Compartilhe


Leia também