Mostra de São Paulo | ‘Yonlu’ ganha Prêmio Abraccine de Melhor Filme Brasileiro

Wilson Spiler

|

3 de novembro de 2017

O filme Yonlu, de Hique Montanari, recebeu o Prêmio Abraccine de Melhor Filme Brasileiro na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, durante a cerimônia de encerramento do evento, realizada na noite desta quarta-feira, 1º de novembro. O longa conta a história real de um jovem músico e internauta que conquistou seguidores de diversas partes do mundo com as canções e os trabalhos que publicava na internet. Sozinho em seu quarto, no entanto, ele participava de um fórum de potenciais suicidas, onde encontrou estímulo para tirar sua própria vida.

Yonlu mistura cenas de live-action e animação, reunindo elementos de diferentes linguagens, como de videoclipe, cinema experimental e documental. O roteiro é do próprio Montanari, e no elenco estão Thalles Cabral, Nelson Diniz, Liana Venturella e Leonardo Machado, entre outros.

O longa participará da repescagem da Mostra de São Paulo com uma nova exibição no dia 07 de outubro (terça-feira), às 17h30, no CineSesc. Produzido pela Container Filmes e Prana Filmes, “Yonlu” terá sua estreia comercial no primeiro semestre de 2018, pela Lança Filmes.

::: TRAILER

::: FOTOS

::: FICHA TÉCNICA

Empresas Produtoras: CONTAINER FILMES, PRANA FILMES
Roteiro: HIQUE MONTANARI
Direção: HIQUE MONTANARI
Produção: LUCIANA TOMASI
Produtor Executivo: LUCIANA TOMASI
Direção de Arte: IARA NOEMI, GILKA VARGAS
Direção de Fotografia: JUAREZ PAVELAK
Animações: OSSO FILMES
Montador: ALFREDO BARROS
Trilha Sonora: YONLU
Trilha Sonora Incidental: NANDO BARTH
Pós-Produção: DANIEL DODE
Diretora de Produção: TATIANA BEHAR
Som Direto e Desenho de Som: GABRIELA BERVIAN
Figurinista: ANELISA TELES
Elenco: THALLES CABRAL, NELSON DINIZ, LIANE VENTURELLA, LEONARDO MACHADO, MIRNA SPRITZER, LORENA LORENZO, RODRIGO WASCHBURGER, ANDERSON SALLES, VICTÓRIA SANGUINÉ, ÁQUILA MATTOS, DOUGLAS FLORENCE, FREDERICO RESTORI

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman