O Farol Mostra de SP

Willem Dafor, Robert Pattinson The Lighthouse A24

Mostra de SP começa hoje: confira as principais dicas!

Wilson Spiler

|

17 de outubro de 2019

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa nesta quinta-feira (17) e se encerra no dia 30 de outubro. A 43ª edição do evento vai exibir 326 filmes, entre títulos nacionais e internacionais. As produções selecionadas estão divididas entre as seções Retrospectiva, Homenagens, Apresentações Especiais, Realidade Virtual, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional.

Leia mais:

43ª MOSTRA DE SP EXIBE 63 FILMES NACIONAIS: CONFIRA!
‘ABE’ | FILME COM ATOR DE ‘STRANGER THINGS’ TERÁ EXIBIÇÃO GRATUITA NA MOSTRA DE SP
COMÉDIA DE JULIA REZENDE ESTREIA NA 43ª MOSTRA DE SÃO PAULO

A abertura foi realizada ontem, com Wasp Network, filme que conta com um elenco estrelado composto por Penélope CruzÉdgar Ramírez, Wagner Moura e Gael García Bernal. Já o encerramento ficará por conta de Dois Papas, produção da Netflix, que tem direção de Fernando Meirelles, bem como Anthony Hopkins e Jonathan Pryce como protagonistas.

Filmes premiados

A saber, A Vida Invisível, longa indicado pelo Brasil para concorrer ao Oscar, também será exibido. Assim como, Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, filme dirigido por Bárbara Paz, premiada como Melhor Diretora no Festival de Cannes. O Farol é outra boa opção para os cinéfilos que querem observar o talento do próximo Batman. O longa, além de trazer Robert Pattinson no papel principal, ainda tem o sempre excelente Willem Dafoe no elenco. Além disso, também foi aclamado no mesmo evento francês supracitado e recebeu o prêmio da crítica na Quinzena dos Realizadores.

“Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” (Foto: Divulgação)

Lembranças

Ademais, o cineasta brasileiro Luiz Rosemberg Filho, que faleceu este ano, será lembrado com a apresentação de seu último trabalho, Bobo da Corte (2019), além de O Jardim das Espumas (1970) e Crônica de um Industrial (1978), dois de seus mais impactantes títulos.

Por fim, a história e as origens do cinema também farão parte da programação do vão-livre do Masp. Filmes restaurados de Georges Méliès, além de dois curtas de animação dos primórdios do cinema brasileiro, serão apresentados com acompanhamento musical em 27 de outubro, em celebração ao Dia do Patrimônio Audiovisual. As projeções no local também contarão com uma homenagem à memória de Rubens Ewald Filho, com a exibição de O Mágico de Oz, um dos filmes favoritos do crítico.

Enfim, confira toda a programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no site do festival. Aproveite essa programação imperdível!

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman