Ms Marvel | Primeiras impressões da série

Pedro Marco

|

14 de junho de 2022

A Fase 4 do Universo Cinematográfico (e agora também televisivo) da Marvel Studios segue sem freios ou pausas para respirar. Ainda recuperando o fôlego após ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, a plataforma de streaming Disney Plus traz para seu catálogo a aguardada série de Khamala Khan, a ‘Ms Marvel’.

Assim, estamos presenciando uma nova construção de saga com conceitos de multiverso sendo elaborado em parte das produções (como ‘Loki’, ‘Wandavision’, ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, e ‘Doutor Estranho’); e a outra parte focando em apresentar novos personagens (como em ‘Eternos’, ‘Shang Chi’, ‘Viúva Negra’ e a vindoura série da ‘Mulher Hulk’).

Ms Marvel

Passagem de bastão

Após passar o bastão do Capitão América, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e demais, agora é hora de trazer um novo rosto para o cargo da polêmica Capitã Marvel de Brie Larson. E a abordagem, assim como foi nos quadrinhos, veio de forma completamente inesperada em um tom cômico, moderno, representativo e extremamente delicioso de ser consumido.

Ms Marvel estreou no dia 8 de junho com os dois episódios, trazendo uma grande homenagem às produções adolescentes do cinema (dos filmes de John Hughes até Scott Pilgrim), e mostrando que adaptações podem ser extremas, e ao mesmo tempo respeitosas.

Ms Marvel

Um novo conceito

Em suma, a jovem heroína mulçumana deixa para trás sua roupagem mais urbana e de “poderes feios”, para um conceito cósmico que encaixa melhor no MCU, Fato que assustou os leitores mais xiitas nas primeiras imagens. No entanto, o clima despojado e positivo de uma fã dos Vingadores que acaba conseguindo poderes para ajudar a salvar o mundo, foi transposto de forma delicada e extremamente acertada.

A série vai no extremo oposto do lado mais seguro e formulado de Cavaleiro da Lua, e traz um visual mais ousado, com tramas episódicas, bem como uma grande valorização ao cativante elenco de apoio. E por falar em cativante, Iman Vellani em seus 19 anos esbanja carisma e traz um clima esperançoso para os novos dias do universo cósmico da Marvel e uma possível formação dos Novos Vingadores.

Enquanto não temos pistas concretas dessa super equipe, a série prepara o terreno para o vindouro filme ‘Marvels’, que unirá Khamala com a Capitã Marvel Carol Denvers e a Fotón Mônica Rumbeau. Divertida, colorida e cativante, Miss Marvel entrega o que prometeu, e serve como um excelente respiro para essa enxurrada de blockbusters da Marvel em 2022.

Onde assistir à série Ms Marvel?

A saber, Ms Marvel está disponível para assinantes da Disney Plus desde o dia 8 de junho.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Ms Marvel, da Disney Plus

Ms Marvel (Disney Plus): elenco da série

Iman Vellani
Matt Lintz
Zenobia Shroff
Yasmeen Fletcher
Alysia Reiner
Laurel Marsden
Anjali Bhimani
Rish Shah

Ficha Técnica

Título original: Ms Marvel
Criação: Bisha K. Ali
Direção: Adil El Arbi, Bilall Fallah, Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy
Roteiro: Bisha K. Ali, A.C. Bradley, Matthew Chauncey, Adrian Alphona, Fatimah Asghar, Will Dunn, Kate Gritmon, Sabir Pirzada, Freddy Syborn, G. Willow Wilson
Temporada: 1
Episódios: 6
Duração: 50 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: ação, aventura, comédia, drama, ficção-científica
Ano: 2022
Classificação: 12 anos

Pedro Marco

4

Créditos Galáticos: 4

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme