Versão ‘tiozão’ de Cameron estrela comercial nos EUA

Versão ‘tiozão’ de Cameron estrela comercial nos EUA

Cameron, personagem parceiro de Ferris Bueller, de “Curtindo a vida adoidado”, retorna à icônica garagem ao som de “Oh yeah” para anunciar equipamentos de segurança da marca Liftmaster

Os fãs de Ferris Bueller e Cameron Frye, protagonistas do clássico ‘Curtindo a Vida Adoidado’, estão vivendo uma onda de nostalgia nerd nos EUA. O ator Allan Ruck, hoje um senhor de 64 anos, voltou a viver o personagem Cameron, mas de uma maneira um tanto diferente daquele atabalhoado e neurótico adolescente do filme em 1986.

O comercial, lançado no fim de setembro, promove a marca Liftmaster de equipamentos de segurança high tech. Criado pela agência Schafer Condon Carter, uma boutique criativa de Chicago, o filme leva o público de volta à icônica garagem onde o pai do personagem guardava com todo o cuidado com a Ferrari 250 GT California Spyder – modelo que em leilões de colecionadores gira em torno de US$ 20 milhões. Ou seja, um ‘brinquedo’, que merece todo cuidado do mundo.

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Mas, por outro lado, desta vez quem tenta aprontar são seus filhos, que entram na garagem e apreciam seu Jaguar E-Type Roadster de 1966, que pode valer até US$ 500 mil. “Meu pai passou três anos reformando esse carro. É o seu amor, sua paixão…” e culpa dele não ter trancado a garagem”, completa o outro menino.

Cameron

Nesse momento, a voz de Cameron aparece no equipamento de segurança: “Nem pensem nisso”. Cameron aparece então com as imagens da garagem no celular, demonstrando as funcionalidades da MasterLift. “Estive lá, já fiz isso”, diz ele, com o sorriso e os traços inconfundíveis mas agora mais maduros: “Crianças”. Essa sequencia toda tem ao fundo a trilha “Oh yeah”, da banda Yello.

Schafer Condon Carter

Denny Hebson: diretor de criação
da Schafer Condon Carter

Denny Hebson, diretor de criação da agência Schafon Condon Carter, respondeu ao contato do ULTRAVERSO e comenta que o ponto de partida para o desenvolvimento criativo da campanha foi a ideia de se apresentar o produto em uma garagem que fosse famosa em todos os EUA. “Toda nossa equipe de criação participou das pesquisas, mas logo vimos que não havia muitas garagens famosas. Por isso, rapidamente identificamos a garagem do filme de Ferris Bueller como a escolha óbvia. O nosso roteiro a partir disso fluiu com naturalidade”, explica.

 “O filme é um marco cultural que atravessa gerações. Concluímos isso em pesquisas para garantir que as gerações mais jovens identificassem isso. Muitas pessoas que nem eram nascidas quando o filme foi lançado estavam familiarizadas com essa icônica garagem”, ressalta Denny Hebson.

Chamberlain Group

“Usar esse filme clássico para mostrar a evolução tecnológica das smart garages foi, antes de mais nada, muito divertido e estamos muito honrados que o Alan Ruck tenha topado voltar à garagem mais famosa dos EUA,” afirma Pam McMeen, executiva que comanda o marketing da Chamberlain Group, dona da marca LiftMaster brand, in a statement. Ela explica que por ser uma companhia baseada em Chicago, onde foram feitas as locações do clássico, a empresa sentiu que tinha propriedade para usar a temática. “Tive muitos flashbacks ao entrar ali de novo”, destaca Ruck em veículos da imprensa americana. 

Outras publicidades

Ademais, essa não foi a primeira vez que a publicidade explorou o filme ‘Ferris Bueller’s Day Off’, título original em inglês. Em 2017, a rede Domino’s lançou comercial com cenas recriadas do filme para, assim, promover seu tecnologia de entregas. Por fim, no mesmo ano, a Honda convidou Matthew Broderick, interprete de Ferris Bueller para estrelar seu comercial no Super Bowl de 2012.

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