Neusinha Brizola, uma história que vale a leitura …. sem mintchura
Colaboração
Uma das personalidades mais polêmicas que o Brasil já teve acaba de ganhar um livro nesta quinta-feira (20/03). “Neusinha Brizola sem mintchuras” de Lucas Nobre e Fábio Fabrício Fabretti estará a disposição dos leitores a partir das 19 horas na Fnac do Barra Shopping no Rio de Janeiro. ”Minha vontade é sentar o relho no teu lombo” disse Leonel Brizola a sua filha quando descobriu 1kg de cocaína debaixo do banco do carro oficial, que usava para fazer sua campanha para presidente da república.
Sabe aquela expressão “viva la vida loka”?! Essa é uma frase que Neusinha Brizola respirou, bebeu, cheirou…. e outras coisitchas más. Ela morava em um castelo aos 4 anos, aos 10 foi para o exílio, aos 13 se iniciou no álcool para aos 14 conhecer as drogas. Ela também usou seu respeitável “papai” Leonel Brizola, governador do Rio Grande do Sul e por dois mandatos do Rio de Janeiro. Mas o que mais o dava dor de cabeça era sua filha, que teve muitos de seus “eventos polêmicos” estampados para o público, em sua maioria havia algum envolvimento com drogas.
Dá para dizer que Neuzinha foi o oposto do que a sociedade considera certo, mas ela não estava nem um pouco preocupada com isso, já seu pai é uma outra história. Os relatos de ex-babás, amigas como a Narcisa Tamborindeguy, ai que loucura, ai que absurdo, contam as dores, as perdas os temores e as muitas e muitas loucuras de Neusinha. Só o “Boa noite, Cinderela”, uma invenção de Neusinha para poder fazer adormecer alguém tão intensa quanto essa mulher foi…. e agora todos podemos viver essa história “sem mintchuras” é só mergulhar no livro.
* Por Nathalia Loft