‘Noite no Paraíso’ (Netflix): filme é mais um belo exemplar de ação coreana

‘Noite no Paraíso’ (Netflix): filme é mais um belo exemplar de ação coreana

Após ser perseguido e cercado por inimigos que se apinham pra arrancá-lo do carro, é de se presumir que não resta a opção pra Tae Gu (Tae-goo Eom) a não ser se entregar ao seu destino. Mas ele ainda irá enfrentá-los com unhas, dentes e fazer de tudo o que pega uma arma até conseguir se libertar da morte certa.

A trama

Aliás, motivos pra ele se render não faltam em Noite no Paraíso (Nak-won-eui-bam), filme escrito e dirigido por Park Hoo-jung, que fez o jovem gangster perder sua única família de uma só tacada e ser perseguido por matar um dos chefes rivais num ato de vingança. O que o levará a se refugiar e conhecer Jae Yeon (Yeo-bin Jeon), treinada no uso de armas porque passou por tragédia semelhante e portadora de uma doença terminal. Ou seja, como ele, ela só tem a perder.

YouTube video

Contudo, persistente em se manter vivo, ele também não deixa a garota se entregar e formará com ela um relacionamento muito mais pautado pela dor do que pela atração física, constantemente renegada, mas belissimamente realçada por uma fotografia em cores frias que compõem o clima sombrio e degradante do mundo violento em que vivem.

‘Noite no Paraíso’ é bom?

Uma violência que o diretor enfoca em cenas de ação nas quais cada golpe e tiro são sentidos não apenas pelos enquadramentos e coreografias de brigas de rua, mas pelos efeitos sonoros e litros de sangue derramados enquanto se dão os últimos suspiros.

Por fim, com exceção da duração que poderia ter uma meia hora a menos, o filme Noite no Paraíso é mais um belo exemplar do cinema de ação coreano e vale o tempo investido.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA DO FILME ‘NOITE NO PARAÍSO’

Título original: Nak-won-eui-bam
Direção: Park Hoon-jung
Roteiro: Park Hoon-jung
Elenco: Uhm tae-goo, Jeon Yeo-been, Cha Seung-won
Onde assistir ao filme ‘Noite no Paraíso’: Netflix
Data de estreia: sex, 09/04/21
País: Coreia do Sul
Gênero: ação, drama
Ano de produção: 2021
Duração: 122 minutos
Classificação: 16 anos

8.0
saldo total
Créditos Galáticos: 8
1 user vote x 8.0
Porradaria boa
TAGS
Compartilhe


Leia também