Nova MTV será paga e vai buscar a ‘geração milênio’
Wilson Spiler
Lembra daquela antiga MTV? De muita música, clipe e programas bacanas? Então, esqueça tudo isso. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks Américas, detentora da marca no Brasil, disse que a música, que está no nome do canal, vai seguir “no DNA da programação”, mas não na forma antiga.
A verdade é que a MTV Brasil será transferida para a TV paga no próximo mês de outubro. O anúncio da migração será feito hoje pelo conglomerado americano Viacom, detentor da marca, que estreou no Brasil em 1990, em sinal aberto.
Com foco nos jovens da chamada “geração milênio”, a nova MTV planeja produzir 350 horas de programação brasileira por ano. Serão reality shows e sitcoms nacionais. As principais atrações internacionais vão ser dubladas em português.
O fim do contrato foi o desfecho de um longo deficit operacional no braço televisivo da Abril. O sinal deve deixar de ir ao ar em agosto. A Viacom planeja relançar o canal na TV fechada logo em seguida e a data fixada para a estreia foi o dia 1º de outubro. A meta é distribuí-lo a uma grande parcela dos seus 16,9 milhões de assinantes.
Para conferir a entrevista completa ao jornal, basta acessar o link clicando AQUI.