Novo espaço cultural é inaugurado na Lapa com música e exposições

Novo espaço cultural é inaugurado na Lapa com música e exposições

No casarão histórico onde viveu o ícone do Choro, Jacob do Bandolim, na Lapa, o Rio de Janeiro tem agora um novo espaço cultural. O Bandolim Restaurante Cult Bar une restaurante, casa de cultura e bar. A inauguração do espaço físico será nesta sexta-feira, 19 de março, com vagas limitadas, seguindo as regras da Organização Mundial de Saúde.

O sistema de delivery começou em 14 de fevereiro, através do iFood, para toda a região do Centro, Santa Teresa, Tijuca, Laranjeiras e adjacências. Os VEGANuggets são o carro-chefe, afinal, é o petisco de maior saída junto com o bolinho de feijoada. Ainda por cima, tem outros destaques como o Baião Carioca com Vatapá de Amendoim com Dadinhos de Polenta recheados com BeetRoot. A gastronomia plant based é feita pela chef especializada Larissa Calado.

A princípio, antigamente, o novo espaço cultural era a Pensão Pick, nos números 97 e 97A da Rua Joaquim Silva, na Lapa. Ali viveu esse mestre da música brasileira, Jacob Pick Bittencourt, o Jacob do Bandolim (1918-1969). Foi lá onde, de fato, ele aprendeu a tocar o instrumento que o consagrou e nomeia a casa. A bela obra arquitetônica ficou 40 anos no abandono. Contudo, o lugar, cheio de detalhes em art nouveau, ganha agora novos ares – finalmente.

Protocolos de segurança

O estabelecimento inaugura seu espaço físico, com limitações e seguindo as regras da Organização Mundial de Saúde, nesta sexta-feira, dia 19 de março, com reservas através do telefone e WhatsApp: +5521 979161879, e com soft-open, somente das 17h às 21h (por causa das medidas restritivas). Em seguida, a partir do sábado, 20 de março de 2021, o horário de abertura será 11h.

Ponto turístico

O Bandolim Restaurante Cult Bar fica ao lado do terceiro ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro, ou seja, a cheia de cores e imponente Escadaria Selarón, cenário para fotos o dia todo de domingo a domingo. Além disso, já é um local de interesse do turismo por si só, pois é no casarão histórico, com pegada rústica e cheio de detalhes em art-nouveau, onde viveu o ícone do Choro, Jacob do Bandolim.

O gerente Fachal Júnior tem grandes expectativas para a renovação da cidade. “Fazemos parte de uma proposta de revitalizar o Rio de Janeiro. Afinal, com tantas casas fechando, estamos apostando na nossa cidade, focando em algo diferente com todo um estilo que favorece a experiência gastronômica. Nossos pratos prezam por uma explosão de sabores novos, os quais resultaram de pesquisas da nossa chef Larissa Calado”, declara Fachal.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Novo espaço cultural Lapa Bandolim Restaurante Cult Bar

Foto: Alvaro Tallarico / Divulgação

Cardápio único e diferenciado

A saber, o cardápio do novo espaço cultural da Lapa tem como destaques o Vatapá dos Deuses com Dadinhos de Polenta e o Strogonoff de Tempeh e Brócolis feito com creme de castanha de caju. Além disso, o Baião Carioca, uma releitura contemporânea desse prato típico brasileiro. Por fim, o Brownie Vegano, fofinho, fruto de anos de busca da chef Larissa Calado pela textura certa com sabor inesquecível. A parte cultural ficará a cargo do jornalista Alvaro Tallarico e abarcará exposições, bem como shows e eventos.

Enfim, as entregas ocorrem em uma embalagem sustentável de pegada rústica. Para pedir é só acessar a página do restaurante no iFood ou pelo telefone e WhatsApp: (21) 97916-1879. Siga a casa no Instagram.

SERVIÇO

Bandolim Restaurante Cult Bar

Entregas: de terça a domingo, das 12h às 16h

Inauguração do espaço físico: 19 de março, com uma primeira exposição

Contato: (21) 97916-1879

Cardápio no iFood

TAGS
Compartilhe


Leia também