Ô Abre Alas: Paulinho da Viola abre série em homenagem à SBAT
Alan Daniel Braga
O cantor e compositor Paulinho da Viola é o artista escolhido para a abertura da série de shows intitulada “Ô Abre Alas”, em homenagem e benefício da SBAT, instituição que se encontra às vésperas dos 100 anos de existência e de dedicação à defesa dos direitos dos artistas.
O show, que acontece nesta segunda-feira, 29 de julho, no Teatro NET Rio, traz uma seleção especial das composições do sambista, interpretada por algumas vozes de destaque do teatro musical brasileiro como Alexandre Nero, Flavio Bauraqui, Leticia Sabatella, Marcos Sacramento, Maria Lucia Priolli, Mariana de Moraes, Pedro Miranda, Soraya Ravenle e Zezé Motta. A noite também presta reverência à Chiquinha Gonzaga, considerada a padroeira da criação e dos criadores.
Paulinho da Viola se apresenta acompanhado pelos músicos Alfredo Del Penho (Violão de Sete Cordas), João Callado (Cavaquinho), André Vercelino (Percussão) e Fabio De Lelis (Percussão). Entre as participações especiais também estão a cantora Beatriz Rabello e o violonista João Rabello, filhos do compositor.
Criada em1917, a Sociedade Brasileira de Autores (SBAT), tem por objetivo ‘zelar pelo cumprimento dos direitos do autor, difundir a dramaturgia e estimular a atividade autoral, realizando a vocação de centro cultural da dramaturgia no país’. A casa, construída por Chiquinha Gonzaga, Viriato Correa, João do Rio, que já foi habitada por Joracy Camargo, Rachel de Queiroz, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, Dias Gomes, Augusto Boal, Oduvaldo Vianna Filho, Paulo Pontes, Plinio Marcos, Gianfrancesco Guarnieri, entre outros, está sendo reconstruída para as novas gerações de autores brasileiros e faz o chamado a todos que quiserem participar dessa reconstrução. Os shows são apenas um caminho.
Para mais informações, acesse o site da SBAT.
SERVIÇO:
Local: Teatro NET Rio – Sala Tereza Rachel
Rua Siqueira Campos, 143.sl. (Shopping Cidade Copacabana). Copacabana.
Contato – 21 2147 8060
Data: Segunda, dia 29 de julho de 2013.
Horário: 21h
Ingressos: – Platéia: R$ 150,00 / Balcão: R$ 100,00
Duração: 90 min
Classificação 12 anos
FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção Artística: Inez Viana
Direção Técnica: Paulo Cesar Medeiros
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Divulgação: João Pontes e Stella Stephany
Produção: SPAÇO NAV – Prod. Art. Ltda.
Coordenação Geral: Mariozinho Telles
Realização: Movimento SBAT 100 anos / 1917-2017