O Grilo Daparte Aquino e A Orquestra Invisível DJ Mirella Who show Circo Voador data ingressos preços

Fotos: Circo Voador / Divulgação

O Grilo e Daparte vão sacudir o Circo Voador

Wilson Spiler

|

10 de junho de 2022

Duas bandas que têm sacudido o cenário pop rock atual desembarcam no Circo Voador em breve: no sábado, 18 de junho, os meninos d’O Grilo fazem seu début na Lona em grande estilo e com o disco de estreia na bagagem, Você Não Sabe de Nada, assim como os mineiros da Daparte botam geral pra “dançar chorando” com seu novo álbum, Fugadoce.

Mas quem começa os trabalhos é a Aquino e a Orquestra Invisível, que também estreia no Circo Voador. Além disso, nos intervalos rolam os sets imperdíveis da DJ Mirella Who. Os portões abrem às 17h e a classificação é 16 anos. Então, garanta seus ingressos, pois vai ser uma noite incrível!

Leia também:

O Grilo: do Lollapalooza ao primeiro álbum

Formada por Felipe Martins (guitarra), Gabriel Cavallari (baixo), Lucas Teixeira (batera) e Pedro Martins (vocal), a O Grilo considera o seu começo propriamente dito em 2019. E que começo, diga-se de passagem, já que nesse mesmo ano a banda tocou em nada mais, nada menos que no Lollapalooza por ter sido escolhida em um concurso da rádio 89FM para abrir o festival.

A partir daí, a banda – que bebe na MPB e no indie rock, mas dá seus pulos também no forró, no pop e no samba – entrou em um turbilhão de shows e nunca mais parou. Ou melhor, teve que parar, assim como todo mundo, quando a pandemia de coronavírus caiu na cabeça do planeta. Sem poder fazer shows, entrou em campo a parte criativa da banda, gerando, assim, o disco de estreia.

Segundo a O Grilo, Você Não Sabe De Nada tem dois momentos: um mais intimista, com faixas que trabalham ali mais o lado existencialista, e outro mais pra cima, mais leve, mais divertido. Meio que aquele lance de “altos e baixos”, dos dois lados da moeda, ou melhor, da vida, né? Só temos uma coisa a dizer: queremos ouvir ao vivo no palco da Lona.

Daparte de quem?

A Daparte é formada por Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria). O segundo álbum da lançado no final de 2021, após ser adiado por conta da pandemia, é, de acordo com os caras, o melhor material deles. Com letras sentimentais e alternando, assim como os parceiros d’O Grilo, momentos de euforia e melancolia, Fugadoce traz músicas para “dançar enquanto chora”.

Aquino e a Orquestra nada Invisível

Pra fechar, ou melhor, pra começar a noite, rola ainda a estreia no Circo Voador da Aquino e a Orquestra Invisível. A banda carioca, formada por João Soto (vocais, baixo e teclado), João Vazquez (vocais e guitarra) e Leandro Bessa (vocais e bateria), chega na Lapa também com novidades na bagagem, seu primeiro disco, Os Prédios Cinzas e Brancos da Av. Maracanã, que junta e mistura uma par de ritmos como MPB, experimental e axé. É muito lançamento pra uma noite só!

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Show das bandas O Grilo, Daparte e Aquino e a Orquestra Invisível no Circo Voador

Quando: sábado, 18 de junho de 2022

Abertura dos portões: 17h

Ingressos: 2º lote – R$ 60 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos; ingresso solidário válido com 1 kg de alimento; cliente Clube O Globo – participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo; cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos; R$ 120 (inteira)

Compras online: site da Eventim

Classificação: 16 anos (14 e 15 anos somente acompanhado do responsável legal)

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme