Toda ajuda pode ser uma armadilha no filme ‘O Informante’ (Netflix)

Toda ajuda pode ser uma armadilha no filme ‘O Informante’ (Netflix)

Depois de uma tentativa frustrada de enquadrar um chefão do crime polonês, o ex-presidiário e agora informante do FBI Pete Koslow (Joel Kinnaman) se vê entregue às cobras pela agente Wilcox (Rosamund Pike). Sem saída e com a esposa Sofia (Ana de Armas) e a filha Anna (Karma Meyer) na mira dos mafiosos, ele faz um acordo pra voltar à prisão para, ironicamente, se libertar da situação em que se encontra.

Mas em O Informante (The Informer), filme lançado recentemente no catálogo da Netflix, Pete e Sofia já estão escaldados de receber ofertas de ajuda de quem sempre tinha alguma segunda intenção. Além disso, entre uma quadrilha de traficantes e federais manipuladores, sabem que só podem contar um com o outro.

YouTube video

Afinal, ‘O Informante’ é bom?

Dirigido de forma surpreendente por Andrea Di Stefano, que só tem Escobar: Paraíso Perdido em seu currículo, o longa narra de maneira contundente a história baseada no romance Three Seconds, da dupla sueca Anders Roslund e Börge Helström. A saber, um jornalista e um ex-presidiário que questionam o sistema prisional em suas obras.

O elenco também está impecável, com Kinnaman e Armas personificando o casal acuado, mas corajoso frente às constantes ameaças às suas vidas e, talvez, podendo contar com a ajuda do persistente policial Grens (Common).

Mas toda ajuda pode ser uma armadilha no filme O Informante. Ademais, o final em aberto deixa claro que Pete, Sofia e Anna, cercados por todos os lados, ainda vão penar até estarem juntos novamente.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

TRAILER DO FILME ‘O INFORMANTE’ (NETFLIX)

YouTube video

FICHA TÉCNICA

Título original: The Informer
Direção: Andrea Di Stefano
Roteiro: Matt Cook, Andrea Di Stefano, Rowan Joffe, baseado em Three Seconds, de Anders Roslund e Börge Helström
Elenco: Joel Kinnaman, Rosamund Pike, Common, Ana de Armas, Clive Owen
Onde assistir ao filme ‘O Informante’: Netflix
Data de estreia: qui, 29/04/21
País: Estados Unidos
Gênero: ação
Ano de produção: 2019
Duração: 113 minutos
Classificação: 16 anos

9.0
saldo total
Créditos Galáticos: 9
2 user votes x 9.0
TAGS
Compartilhe


Leia também