O Jogo do Amor - Ódio The Hating Game crítica do filme 2022 Amazon Prime Video onde assistir elenco ficha técnica

Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

‘O Jogo do Amor – Ódio’ é ótimo para ver em casal

Bruno Oliveira

|

14 de junho de 2022

O Jogo do Amor – Ódio (The Hating Game) é um filme de 2021 que acabou de chegar ao catálogo da Amazon Prime Video e baseado no livro homônimo escrito por Sally Thorne. O longa, que estreou antes do Dia dos Namorados, seria uma bela indicação para a data, mas, mesmo tardiamente ainda vale assistir abraçadinho com quem você ama.

Na trama, conhecemos Lucy Hutton (Lucy Hale) e Joshua Templeman (Austin Stowell). Os dois trabalham na mesma sala, de frente para o outro, e simplesmente não se suportam. Um verdadeiro caso de ódio à primeira vista. A rivalidade entre o casal aumenta quando um novo cargo é criado e quem vencer esse duelo particular poderá ser chefe do outro. O que não esperavam é que no decorrer de tantas farpas trocadas, eles acabariam se sentindo atraído sexualmente um pelo outro.

Leia também:

‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ é absurdo no melhor sentido da palavra

Vá ao infinito e além com ‘Lightyear’

Próximos lançamentos da Marvel nos cinemas e Disney+

Ódio = amor

É muito sábio dizer que o ódio é o sentimento mais próximo do amor. Todo mundo já ouviu na vida aquela frase: “quem desdenha quer comprar”. Muitas vezes você mesmo já se pegou odiando a pessoa que disse que amava há dois minutos atrás. Sentimentos teoricamente opostos, mas que provêm do mesmo lugar: do coração. Esse ódio bobo pode ser desmantelado rapidamente com um sorriso ou até mesmo com uma gentileza não esperada.

Essa é a base do filme O Jogo do Amor – Ódio. Tudo começa com alfinetadas até perceberem que já estão apaixonados um pelo outro. Todo mundo já sabe o que vai acontecer e mesmo assim compramos a ideia. É fofo, divertido e pode causar aquele afago no coração do mais apaixonado. É clichê? Muito! Mas aqui isso não atrapalha. Afinal, está tudo bem ver uma obra que não sai do seu conforto. Sabemos o que vai acontecer e é isso que queremos aqui. Queremos que eles se odeiem, que se apaixonem, que se odeiem de novo e que tenham um final feliz. As vezes é só disso que precisamos.

Para essa confusão dar certo só precisávamos de um roteiro razoável e de um casal que tivesse química. Os dois protagonistas estão bem, mas a química entre eles funciona muito mais quando estão se odiando do que mostrando afetos genuínos um pelo outro. Gostei tanto do embate da dupla que, por mim, poderia ter ficado assim do início ao fim, sem mostrar a parte do romance.

Conclusão

O Dia dos Namorados passou, mas ainda dá tempo assistir O Jogo do Amor – Ódio nesse clima de casais apaixonados. Recomendo demais para se ver em casal, em família, ou para aquela pessoa que ama um bom filme de comédia romântica. Mas, se estiver sofrendo por amor, é melhor passar longe dele. Afinal, gatilhos serão acionados.

Brincadeiras à parte, vale a pena acompanhar O Jogo do Amor – Ódio pelo seu grande grau de leveza, que tem uma comédia bem dosada e nada escrachada. O tom foca mais no romance, que é preenchido da segunda metade para o final.

Onde assistir ao filme O Jogo do Amor – Ódio?

A saber, O Jogo do Amor – Ódio está disponível para todos os assinantes do Amazon Prime Video desde o dia 10 de junho.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme O Jogo do Amor – Ódio, do Amazon Prime Video

O Jogo do Amor – Ódio (Amazon Prime Video): elenco do filme

Lucy Hale
Austin Stowell
Damon Daunno
Sakina Jaffrey
Corbin Bernsen

Ficha Técnica: O Jogo do Amor – Ódio (Amazon Prime Video)

Título original do filme: The Hating Game
Direção: Peter Hutchings
Roteiro: Christina Mengert, baseado no livro de Sally Thorne
Duração: 102 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Ano: 2021
Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

3.5

Créditos Galáticos: 3.5

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme