‘O Paraíso e a Serpente’ é um ótimo thriller de espionagem

‘O Paraíso e a Serpente’ é um ótimo thriller de espionagem

Antes de mais nada, O Paraíso e a Serpente  (The Serpent), minissérie da Netflix tem como cenário um lugar paradisíaco. Localizada próxima ao Nepal, terra de peregrinação de mochileiros do mundo todo, a Tailândia abrigou durante décadas centenas de viajantes que buscavam, assim, alcançar a elevação espiritual em mosteiros budistas.

É claro que tanta gente empolgada acabava sendo alvo de ladrões, bem como golpistas e outras figuras perigosas atrás de seus bens. E dessas figuras se destacou o criminoso Charles Sobrahj, que nos anos 70 se tornou conhecido como “A Serpente”, por seu modus operandi de drogar e matar suas vítimas nesse ínterim.

O Paraíso e a Serpente

O Paraíso e a Serpente narra, em suma, a caçada a Sobrahj (Tahar Hahim) pelo secretário da embaixada holandesa Herman Knippenberg (Billy Howle), após o assassinato de um jovem casal de compatriotas.

Bonito e charmoso, Sobrahj seduzia facilmente qualquer pessoa a segui-lo, inclusive, a saber, a encantada Marie (Jena Coleman). Assim, aos poucos vai sendo tragada por um mundo de falsas aparências numa época basicamente analógica, em que localizar e provar que uma pessoa é um farsante era bem mais difícil.

Reconstituição perfeita

Em suma, a obra reconstrói com perfeição o período em seus cenários, fotografia, bem como figurinos. Adaptando, assim, a perseguição a Sobrahj e Marie num roteiro e montagem em que as informações vão sendo colocadas pontualmente, indo e vindo no tempo.

Uma alternância que se torna um tanto enfadonha nos últimos episódios, mas não compromete a obra como um todo. Por fim, O Paraíso e a Serpente é um thriller de espionagem que dá gosto assistir.

Enfim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica

Título original: The Serpent
Temporada:
1
Produção: BBC One, Netflix
Data de estreia: sex, 02/04/2021
Roteiro: Richard Warlow, Toby Finlay
Direção: Tom Shankland, Hans Herbots
Elenco: Tahar Rahim, Jenna Coleman, Billy Howle, Ellie Bamber, Amesh Edireweera, Tim McInnerny
Onde assistir: Netflix
País: Inglaterra
Idioma: Inglês
Gênero: suspense, thriller
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

7.6
saldo total
Créditos Galáticos: 9
8 user votes x 7.4
TAGS
Compartilhe


Leia também