“O Que Podemos Contar” em temporada no Teatro dos Quatro

Alan Daniel Braga

Em cartaz no Teatro dos Quatro desde o início de maio, “O que podemos contar” é uma peça que busca estimular conceitos como o diálogo, o carinho, a ternura e a memória no processo de amadurecimento das crianças. No palco, seis atores interpretam, cantam e tocam músicas compostas especialmente para a montagem. O espetáculo é uma realização da Trupe do Experimento, uma companhia com identidade própria e um repertório autoral, voltada à pesquisa de linguagens dentro do universo infanto-juvenil, buscando sempre o fácil acesso a pais e filhos.

“É um espetáculo que diverte a garotada e emociona toda a família. Uma descoberta diária. A cada ensaio descobríamos detalhes nos movimentos, nas músicas. O elenco toca instrumentos, canta e vive personagens com tanto entusiasmo que contagia a todos.” – diz o diretor Marco dos Anjos.

SONY DSC

FOTO: Bianca Gens

A peça narra a história de Nina, uma menina esperta e curiosa que perdeu os pais e que os traz na lembrança através de histórias contadas pela avó. Num dia, distraída em meio a brincadeiras, a garota é surpreendida por um viajante e sua carroça. Sem História é um homem sério que escolheu guardar o passado de forma que não sentisse saudade, para que continuasse suas viagens sem olhar para trás. O encontro com Nina fará o viajante despertar lembranças da infância e relembrar da família e do lar.

Com uma trajetória de participações em festivais, tendo recebido prêmios e sido eleito pelo júri popular como melhor espetáculo do Encontrarte 2011, “O que podemos contar” fica em cartaz até o dia 28 de julho. Leve sua criança – real ou interior – e descubra que para se tornar um adulto, não é preciso romper laços com a memória.

SERVIÇO:
Temporada: 04 de maio a 28 de julho
Horário: Sábados e domingos às 15h. Bilheteria a partir das 14h.
Local: Teatro dos Quatro – Rua Marquês de São Vicente, 52 (Shopping da Gávea). 2239-1095
Preço: R$ 50,00.
Classificação etária livre.
Duração: 50 min.
Gênero: Infanto Juvenil – Musical
Capacidade: 420 lugares
 
FICHA TÉCNICA_Nina(1)
Texto e direção: Marco dos Anjos
Elenco: Daniel Carneiro, Laura Braga, Nathalia Colón, João Guesser, Vinicius Teixeira e Tathiana Loyola
Substitutos eventuais: Felipe Valle, Raphael Uchôa, Monique Bernal, Paula Barbosa
Direção musical e arranjos: Daniel Carneiro
Músicas: Daniel Carneiro, Edinho Hora, Marco dos Anjos e Victor Rosalen
Direção de movimento: Fabrício Ligiero
Preparação vocal: Andressa Mehl
Visagismo: André Vital
Cenografia: Cachalote Matos
Figurino: Carol Barros
Confecção de figurino: Paulo Kandura
Iluminação: Daniel Souza
Direção de produção: Fabrício Chianello
Produção Executiva: Sherazade Médici
Ass. de produção: Camila Maia e Fernando Torres
Fotos divulgação: Bianca Gens
Fotos do espetáculo: Marco dos Anjos
Assessoria de imprensa: Minas de Ideias
Realização: Trupe do Experimento E Ymbu Entretenimento.
Para conhecer mais sobre o trabalho da Trupe do Experimento, clique aqui.

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN