O Resgate de Ruby crítica do filme da Netflix onde assistir elenco

‘O Resgate de Ruby’ é previsível do começo ao fim

Wilson Spiler

|

18 de março de 2022

Estrelado por Grant Gustin (o eterno Flash da série da CW), O Resgate de Ruby (Rescued by Ruby) é um filme baseado em uma história real. O longa, que estreou nesta quinta-feira (17) no catálogo da Netflix, é mais um das muitas produções inspiradas em relações entre cães e seus donos. Muitos deles de grande sucesso – e até emocionantes -, como Quatro Vidas de Um Cachorro, Sempre ao Seu Lado, Marley & Eu, e por aí vai.

Em O Resgate de Ruby, Grant Gustin é Dan, um policial que sonha em se juntar a uma unidade de elite K-9 (que remete imediatamente ao clássico K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro, com Jim Belushi). É uma equipe que busca corpos, drogas, entre outras coisas, sempre acompanhada de um cão, normalmente um pastor alemão.

Pois bem. Voltando ao filme, o militar sai à procura de um cachorro para ser seu parceiro na unidade. É quando encontra Ruby, uma cadela de abrigo que estava prestes a ser sacrificada. No entanto, o animal é extremamente agitado, desconcentrado e desobediente. Mas, obviamente, com o tempo ele vai aprendendo como se portar.

Sem diferenciais

Mas qual a diferença de O Resgate de Ruby para os outros tantos filmes com temática semelhante? Sinceramente, nenhuma. A não ser pela utilização de uma estética que busca mimetizar o que acontece do ponto de vista do animal algumas vezes (o que também não é inovador), o longa não teria nenhum diferencial. É apenas mais um daqueles feitos para a TV ou preencher o catálogo do streaming.

Previsível do começo ao fim, com uma trilha que força na emoção e atuações medianas, a nova produção da Netflix pode até cativar aqueles de coração mais mole, afinal, filmes de cachorro sempre tocam de alguma forma. No entanto, garanto que será esquecido pouco tempo depois de ser assistido. Ou seja: nada de novo no reino do cinema – e, claro, animal. Mas vale ver os créditos finais para conhecer a verdadeira Ruby.

Onde assistir ao filme O Resgate de Ruby?

A saber, o filme O Resgate de Ruby já está disponível para os assinantes da Netflix desde o dia 17 de março de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme O Resgate de Ruby, da Netflix

O Resgate de Ruby (Netflix): elenco do filme

Grant Gustin
Scott Wolf
Kaylah Zander

Ficha Técnica

Título original do filme: Rescued by Ruby
Diretor: Katt Shea
Roteiro: Karen Janszen
Duração: 93 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: drama e biografia
Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
4
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 4

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme