Onde Eu Moro

‘Onde Eu Moro’: documentário da Netflix quebrará seu coração

Jhone Silva

|

3 de dezembro de 2021

‘Onde Eu Moro’ é um olhar sobre o problema dos sem-teto nos Estados Unidos e oferece uma visão simpática da vida das pessoas que não têm para onde ir. Ninguém deveria ter que viver nas ruas e o curta documentário proporciona um olhar nítido e chocante sobre os problemas que cercam os sem-teto em Seattle, San Francisco e Los Angeles.

Em cartaz na Netflix, o documentário apresenta entrevistas em primeira pessoa, além de fornecer imagens radicais de drones e um olhar sobre os lugares em que os sem-teto vivem seu cotidiano. A situação é horrível e as pessoas de ternos estão tentando criar políticas para ajudá-las. No entanto, não há nem um pequeno esforço por parte deles de demonstrarem uma empatia ou preocupação sincera. Uma cena do debate fará seu sangue ferver. Você aprende quem são essas pessoas – elas não são apenas um número e todas têm um passado, um presente muito difícil e um futuro incerto. Surpreendentemente, o documentário traz tudo isso em apenas 40 minutos de duração.

Onde Eu Moro

Os dois lados da moeda

Apesar de ter um visual devastador, Onde Eu Moro mostra o bom e o mau de suas vidas lado a lado. A justaposição é vívida e não será perdida pelos espectadores. Além disso, o curta é filmado com uma beleza singular. Dessa forma, tudo parece simplesmente maravilhoso e a vida noturna, bem como as manhãs brilhantes e a noite caindo na cidade são absolutamente incríveis.

Há uma seção estendida onde, novamente, vemos o que é bom e o que é ruim enquanto “Midnight” do Coldplay é reproduzido em segundo plano. É assustador. Mas o que é mais assustador são as perguntas que vêm depois disso.

Por fim, Onde Eu Moro te faz repensar a vida e ser grato por tudo que tem. Não é o suficiente, no entanto, é honesto. Nós, como sociedade, precisamos fazer melhor.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ficha Técnica

Título original do filme: Lead Me Home
Direção: Pedro Kos e Jon Shenk
País: Estados Unidos
Duração: 39 minutos
Gênero: Curta-metragem e documentário
Onde assistir: Netflix
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme