Petrobras Sinfônica concerto Música de Cinema

Petrobras Sinfônica lança concerto com sucessos do cinema

Wilson Spiler

|

20 de abril de 2021

Já imaginou ouvir as trilhas sonoras que fizeram história no cinema em formato sinfônico? Foi assim que, para celebrar o alcance de 50 mil inscritos no Youtube, a Orquestra Petrobras Sinfônica resolveu liberar, no dia 23 de abril, às 20h, o concerto Música de Cinema. A apresentação com músicos da orquestra vai contar com sucessos de bilheteria. Músicas que fazem parte do imaginário popular e que estão diretamente ligadas a personagens de filmes.
Canções como a Marcha Imperial, composta por John Williams para Star Wars: O Império Contra-Ataca; bem como Hedwig’s Theme (também de John Williams), de Harry Potter e a Pedra Filosofal; assim como músicas encantadoras dos filmes da Disney e de Homem-Aranha poderão ser apreciadas no concerto Música de Cinema da Petrobras Sinfônica. Você pode assistir à apresentação clicando AQUI.

Petrobras Sinfônica e as novas gerações

Assim, com a premissa de apresentar um repertório popular para democratizar a música de concerto e de se aproximar das novas gerações, a Orquestra Petrobras Sinfônica é pioneira em realizar apresentações dos mais diversos estilos. Indo do Pop ao Clássico, passando por Rock e Samba, como Los Hermanos, Metallica, Pink Floyd, Michael Jackson e Coldplay, o mais recente, estreado em dezembro de 2020.
Portanto, a partir de abril do ano passado, a orquestra intensificou a produção de conteúdo online e viu a necessidade de criar ações para disponibilizar vídeos de concertos nas redes sociais. Uma nova forma de se relacionar com o seu público, agora através do digital. Desde então somou 4,4 milhões de visualizações e alcançou mais de 36 mil novos inscritos no Youtube (sendo 32% entre 18 e 34 anos), chegando à marca de 50 mil. Além disso, se propôs um novo desafio: ser o canal de música clássica com o maior número de inscritos.
[youtube v=”jaz60c2euH0″]
Felipe Prazeres, Spalla da Petrobras Sinfônica, ressalta que a orquestra sempre teve o intuito de levar música de concerto para o grande público. E para chegar a eles, realizou apresentações com arranjos inéditos que fizeram enorme sucesso entre os jovens. Como Queen – Bohemian Rhapsody, que alcançou 49.432 visualizações em 24 horas, por exemplo; Além disso, a participação de artistas como a cantora Lucy Alves obteve 889. 917 de acessos.
“A orquestra produz bastante conteúdo voltado para a faixa etária de 18 a 30 anos, antes mesmo da pandemia, e automaticamente esse público migrou para as redes, hoje com uma procura maior que a internet oferece. Acho que esse movimento levou mais jovens a procurar conteúdos de música clássica. Isso me deixa particularmente muito feliz”, pontua Felipe.
Relembre a entrevista do ULTRAVERSO com o maestro Felipe Prazeres, na época responsável pela homenagem ao Nirvana.
[youtube v=”jXsIXXsW-dU”]

Para todas as idades

Além dos vídeos já citados, o canal da orquestra conta com vídeos para todos os gostos e idades. Para a criançada, estão disponíveis A Arca Sinfônica – com músicas de Vinícius de Moraes; e Magia das Cores Sinfônica – em parceria com o Mundo Bita. Ademais, da série clássica, estão disponíveis vídeos com músicas de Ludwig Van Beethoven, Tchaikovsky e Heitor Villa-Lobos.  
Enfim, ao longo do último ano também foram realizados novos projetos como o Festival Online. Com oito concertos de diversas vertentes, incluindo música clássica, rock e infantil, realizados sem público, na Cidade das Artes; o Festival Beethoven, celebrando a efeméride dos 250 anos do compositor alemão, com seis concertos, também no formato online, na Sala Cecília Meireles; e ainda, lives com convidados, como Diálogos Petrobras Cultural e Encontros Petrobras Sinfônica, entre tantos outros.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

SERVIÇO: PETROBRAS SINFÔNICA – ‘MÚSICA DE CINEMA’

Petrobras Sinfônica concerto Música de Cinema

Foto: Divulgação

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman