Os 10 melhores episódios de séries com temática natalina

Giselle Costa Rosa

|

23 de dezembro de 2016

Chegou aquela época do ano em que nos reunimos com família e amigos para celebrar uma tradição religiosa que, muitas vezes, nem mesmo seguimos.

O Natal ainda é um momento de confraternização gostoso, e por isso, várias séries com o passar dos anos usaram a ocasião para reunir seus personagens em um só lugar e celebrar as estranhas e maravilhosas conexões entre eles.

Confira nossos 10 episódios de Natal favoritos:

10) The Office – “Office Christmas Party” (2×10) mostrou que a vergonhosa ocasião da festa de Natal da empresa também é complicada (e hilária) para personagens fictícios.

9) 30 Rock – “Ludachristmas” (2×09), bem ao estilo da série de Tina Fey, mostrou que não é só sua família que é doida no Natal. Como Jack aprendeu, a de todo mundo é.

8) Friends – “The One with the Holiday Armadillo” (7×10) foi o episódio mais esquisito e hilário da série, quando Ross se veste de tatu para ensinar seu filho sobre as tradições do Hanukah

7) Buffy sempre lidou com temas sombrios, mas “Amends” (3×10) é mais radical ao mostrar o passado doloroso de Angel e as decisões difíceis tomadas por Willow no Natal.

6) Orange is the New Black, “Can’t Fix Crazy” (1×13) mostra que a penitenciária de Litchfield entra no espírito do Natal com seu desfile estrelado pelas presidiárias.

5) Um estranhamente doce conto de Natal da série de suspense Além da Imaginação, “Night of the Meek” (2×10) mostra um Papai Noel de shopping sendo demitido e encontrando sem querer um saco mágico que faz surgir presentes para todos que ele encontra na rua.

4) É difícil escolher o melhor episódio de Natal de Ally McBeal, mas a performance de Robert Downey Jr em “Tis the Season” (4×06) dá uma vantagem para esse capítulo em que uma dupla de advogados defende um âncora de jornal que disse ao vivo que Papai Noel não existe.

3) Em “Abed’s Uncontrollable Christmas” (2×11), Community mostrou que estava disposta a surpreender ao fazer um episódio em animação stop-motion passado na mente de um dos personagens.

2) “Santa Claus is Dead” (4×11) mostra a série médica St. Elsewhere em seu melhor, fazendo questões metafísicas enquanto continua sendo um drama de personagem fascinante.

1) Pouca gente se lembra, mas Os Simpsons começou com um episódio temático de Natal, “Simpsons Roasting in an Open Fire” (1×01), que mostrou Homer apostando seu dinheiro em um cão de corrida e (é claro) perdendo tudo no processo.

FONTE: Observatorio do cinema

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman