Os Filhos dos Caras chegam ao Rival Petrobras

Alan Daniel Braga

|

3 de abril de 2015

O Teatro Rival Petrobras está abrindo as portas para a série musical “Os Filhos dos Caras”, performances de jovens talentos que têm a influência e o legando de imortais que revolucionaram a música brasileira. A programação conta com cinco shows, entre os dias 9 e 18 de abril, sempre às 20 horas. Os pais são Jair Rodrigues, Tim Maia e Wilson Simonal, mestres que não apenas misturaram a MPB e a denominada Black Music, mas ajudaram na afirmação do negro no mercado e na história da música.
O primeiro a ser homenageado é Jair Rodrigues, considerado precursor do rap brasileiro ao lançar, em 1964, a música “Deixa isso pra lá”, com seu refrão falado. No repertório histórias ilustradas e coloridas pela musicalidade do artista, que se reflete na qualidade artística de seus filhos, Jair Oliveira e Luciana Mello, que, em apresentações distintas, mostrarão sucessos de suas discografias permeadas por interpretações de canções de Jair Rodrigues.
A série continua com a performance de Léo Maia, herdeiro do Síndico do Brasil, Tim Maia, em uma noite ao som de um repertório recheado de Black, Rock e Soul. Léo é um privilegiado que dormiu ao som da Banda Vitória Régia, conviveu com Jorge Ben Jor, Robertinho Silva e Paulinho Black e hoje mostra o resultado de toda essa inspiração.
Nos últimos dias, “Os Filhos dos Caras” presenteia a plateia com uma homenagem a Wilson Simonal, que se tornou o pai da pilantragem, um estilo de besteirol total em letra e melodia, ao compor “Eu era neném, não tinha talco, mamãe passou açúcar ni mim”, canção que o levou à popularidade, fazendo com que rivalizasse com Roberto Carlos. No palco, Wilson Simoninha, o primogênito, e Max de Castro, o caçula, homenageiam o pai em dois dias seguidos.
Para mais informações, consulte o site do Rival Petrobras.
jair-rodrigues-foto-abre       simonal1a
tim_maia_-_biografia
SERVIÇO:
Os Filhos dos Caras

9/4 Quinta-feira: Jair Oliveira
10/4 Sexta-Feira: Luciana Mello
16/4 Quinta-feira: Léo Maia
17/4 Sexta-feira: Wilson Simoninha
18/4 Sábado: Max de Castro

Local: Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia
Horário: 20h00
Ingressos:
R$ 30,00 (Inteira)
R$ 15,00 (Estudantes / Idosos / Professores da rede municipal)
Classificação: 16 anos
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/osfilhosdoscaras
filhos-dos-caras

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman