Ícone do site Ultraverso

‘Os Renegados’, uma mistura morna de ação e comédia

No final da década de 80 a meados de 90, quando havia um subgênero lucrativo de filmes de ação de grau B nos cinemas – aqueles onde não se fazia muitas perguntas sobre o enredo, personagem ou de onde vinha o financiamento -, um filme como Os Renegados (The Misfits), que chegou recentemente ao catálogo do Amazon Prime Video, poderia ter se encaixado perfeitamente. Como estamos no século 21 e o mundo é absolutamente outro, não há desculpas para esse tremendo fiasco.

Pierce Brosnan, é você?

E o que é o 007 dos anos 90, Pierce Brosnan, gente? Aqui ele é o cara que tenta se divertir na pior festa em que já esteve enquanto interpreta Richard Pace, um criminoso de renome mundial que ainda está fazendo pequenos trabalhos, mas que parece ter passado do seu auge de ladrão. É quando ele é abordado pelos Renegados, um grupo de criminosos que se consideram os Robin Hoods modernos. Liderados por Ringo (Nick Cannon), um ladrão de banco, e Violet (Jamie Chung), uma especialista em artes marciais, eles também incluem alguém chamado Prince (Rami Jaber), sem nenhuma relação com o músico genial, assim como Wick (Mike Angelo).

No entanto, a verdadeira razão de Pace se envolver é que o mais novo integrante é sua filha Hope (Hermione Corfield). Eles querem que Pace os ajude a roubar milhões de barras de ouro que estão sendo mantidas em uma prisão de segurança máxima, mas eles não estão nisso pelo dinheiro. Veja, o ouro é usado para financiar o terrorismo, então eles estão tentando cortar o fluxo de caixa do mal e enviar os lucros para instituições de caridade internacionais. Quão nobre…zzzzzzz…

O vilão do filme é Warner Schultz (Tim Roth), o diretor da prisão que abriga todo aquele ouro que financia o terrorismo.

Renny Harlin, cadê você?

Renny Harlin costumava ser um diretor de ação incrivelmente confiável, comandando sucessos como Duro de Matar 2 e Risco Total, mas Os Renegados não mostra nenhuma dessas habilidades. O número incrivelmente pequeno de cenas de ação reais são concebidas e executadas de forma incompetente. O clímax do filme é uma perseguição monótona por um deserto em que o predador e a presa quase nunca compartilham um quadro, apenas tomadas de pessoas gritando em carros enquanto a areia voa ao seu redor. É incrivelmente ruim.

Essencialmente, Os Renegados é uma imitação de 11 Homens e Um Segredo (2001) ambientada no deserto, presumivelmente feita para um público de muito jovens, muito bêbados ou com uma concussão recente.

Se 90 minutos de objetos brilhantes, personagens estereotipados, piadas terríveis e uma trilha sonora ‘nhé’ é tudo o que você esperava, então pode ser o suficiente.

Onde assistir ao filme Os Renegados?

A saber, o filme Os Renegados está disponível para assinantes do Amazon Prime VideoAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Os Renegados, do Amazon Prime Video

Os Renegados: elenco do filme (Amazon Prime Video)

Pierce Brosnan
Jamie Chung
Tim Roth

Ficha Técnica

Título original do filme: The Misfits
Direção: Renny Harlin
Roteiro: Kurt Wimmer e Robert Henny
País: Estados Unidos
Duração: 94 minutos
Gênero: ação
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Sair da versão mobile