Oscar 2020 | Assista a todas as apresentações musicais da cerimônia

Oscar 2020 | Assista a todas as apresentações musicais da cerimônia

Uma das coisas mais surpreendentes do Oscar 2020 nem sempre é o vencedor de melhor filme ou o melhor diretor. Para acalentar a platéia emocionada com tantos discursos, a vinda de uma apresentação musical pode ajudar e muito aos presentes na cerimônia.

1 – EMINEM CHEGA DE FININHO NA CERIMÔNIA DO OSCAR 2020 E SURPREENDE

Assim, a inusitada apresentação de Eminem, por exemplo, deixou todos boquiabertos. O momento foi introduzido por Lin-Manuel Miranda, que falou sobre como a trilha sonora é importante para a identidade dos filmes. A saber, uma rápida montagem de clássicos do cinema então foi mostrada, e terminou com o rapper aparecendo de surpresa no palco para cantar “Lose Yourself”.

2 – Utkarsh Ambudkar

Já na metade do Oscar 2020, o ator Utkarsh Ambudkar de (A Escolha Perfeita) subiu ao palco para recapitular tudo que havia acontecido até então – só que em forma de rap.

O também músico relembrou os prêmios entregues até aquele momento, aproveitando para fazer alguns comentários. Quando citou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt, emendou que o ator deveria fazer uma sequência de Guerra Mundial Z.

Alias, Ambudkar também brincou com a falta de diversidade, a gafe de John Travolta tentando pronunciar o nome de Idina Menzel e deixou a previsão de que, em 2021, a adaptação cinematográfica de Em Um Bairro de Nova York, de Lin-Manuel Miranda, vencerá na premiação.

3 – Eímear Noone rege Orquestra ao apresentar trechos de Indicados

História foi feita durante o Oscar! Como se não bastasse Parasita de Bong Joon-ho vencer como melhor filme, pela primeira vez, uma mulher conduziu a orquestra do Oscar durante o anúncio dos indicados ao prêmio de Melhor Trilha Sonora Original.

Com um look dourado, Eímear Noone emocionou o público e foi muito aplaudida ao apresentar trechos dos indicados da categoria. Teve de Star Wars a Coringa.

4 – Billie Eilish apresenta Yesterday durante o In Memorian do Oscar

Billie Eilish, grande vencedora do Grammy 2020, se apresentou durante o segmento in memoriam do Oscar 2020 ao lado do irmão, Finneas. A cantora e o produtor apresentaram a canção Yesterday, dos Beatles – veja abaixo:

https://youtu.be/FKmqtaxIS3Y

5 – Elton John ganha o Oscar de Melhor Canção Original – (I’m Gonna) Love Me Again

E assim,  em uma das categorias mais acirradas do Oscar 2020, Elton John mostrou que merece o lugar de favorito pela sua Canção Original no filme Rocketman que conta justamente sua própria história! O astro que foi interpretado por Taron Egerton no longa Rocketman levou para a casa a estatueta pela música I’m Gonna Love me Again.

Leia mais:

– OSCAR 2020: VENCEDORES
– Eminem faz apresentação surpresa durante a premiação do Oscar 2020
Feito pela Academia do Oscar, Museu do Cinema, será entregue em Dezembro

A saber, o cantor e ator foi ao palco antes de receber o prêmio justamente para realizar a performance da música, que levou todo o público aos prantos. Ademais, enquanto alguns apostaram que o filme merecia mais indicações, o fato  é que este prêmio em individual foi merecido!

Elton John levou o Oscar de Melhor Canção Original por I’m Gonna Love Me Again de Rocketman. Elton John, que lenda! Rocketman possui um elenco formado por Egerton, Richard Madden, Bryce Dallas Howard e Jamie Bell.

6 – Janelle Monáe

A cantora Janelle Monáe abriu a cerimônia do Oscar 2020 com um número musical inspirado por Mr. Rogers, apresentador infantil que inspirou Um Lindo Dia na Vizinhança, filme estrelado por Tom Hanks que também disputava a premiação.

Depois, passou para um dueto com Billy Porter que teve trechos de “I’m Still Standing“, de Elton John, e contou com dançarinos caracterizados como personagens de longas como NósMidsommarCoringa e mais.

7 – Em 10 versões diferentes, cantoras apresentam música tema de Frozen 2

Indicada a Melhor Canção Original no Oscar 2020, Into The Unknown, de Frozen 2, reuniu nada mais nada menos que 9 dubladoras de diferentes nacionalidades no palco para apresentarem a canção ao lado de Idina Menzel, voz original de Elsa, e a cantora norueguesa Aurora.

https://www.youtube.com/watch?v=iI_cnK_YSro

Entre os países convidados estavam Espanha, Dinamarca, Japão e Rússia. Taryn Szpilman, e infelizmente, a dubladora brasileira, não estava entre as cantoras. A apresentação contou com um lindo cenário do filme e claro, os cristais representando um dos cenários da animação.

Vale lembrar que Frozen 2 não foi indicada ao Oscar como melhor animação e quem levou a estatueta foi Toy Story 4, também da Disney.

8 – Cynthia Erivo canta ‘Stand Up’ do filme Harriet

A saber, após receber duras críticas em 2015 e 2016 por indicar apenas pessoas brancas nas principais categorias do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou mudanças na definição de suas listas e passou a ser mais diversa na escolha dos premiados. Em 2020, no entanto, apenas uma atriz negra aparece entre os 20 concorrentes nas categorias de protagonistas e coadjuvantes.

Cynthia Erivo que disputou por sua atuação em Harriet, subiu para apresentar a música tema do longa-metragem, faixa intitulada de Stand Up. Ademais, no filme ela interpreta a ativista política que dá nome ao filme, ainda sem data para estrear no Brasil. A indicação da artista de 33 anos foi uma surpresa por aqui, considerando que o longa teve pouca divulgação até o momento. A saber, também cantora, ela ainda concorreu em canção original.

9 – Chrissy Metz canta ‘I’m Standing With You’

Chrissy Metz e um coral apareceram para dar a graça com a faixa ‘I’m Standing with You’ de BREAKTHROUGH.

Decerto, A cantora deu o ar de sua graça na noite de sábado, mas não estava no palco para presentear ou aceitar alguma premiação. Ao invés disto, a atriz cantou uma das músicas indicadas e saiu em seguida.

Metz é conhecida pelo seu papel em “This Is Us,” e também em sua aparição no filme “Breakthrough”.

10 – Randy Newman canta ‘I Can’t Let You Throw Yourself Away’ de Toy Story 4

Toy Story 4 levou o Oscar de melhor animação na cerimônia de hoje. O filme da Disney Pixar superou Link Perdido, Como Treinar o Seu Dragão 3, Perdi Meu Corpo e Klaus na premiação.

A saber, o resultado foi diferente do Globo de Ouro, quando Link Perdido superou concorrentes de peso como Toy Story 4 e Frozen 2 e levou o prêmio na categoria de melhor animação.

Assim, Rendy Newman parecia que já estava preparado e cantou a faixa, ‘I Can’t Let You Throw Yourself Away’ de Toy Story 4

TAGS
Compartilhe