‘Nomadland’ é o destaque dos vencedores do Oscar 2021

‘Nomadland’ é o destaque dos vencedores do Oscar 2021

Aconteceu, na noite deste domingo (25), a cerimônia do Oscar 2021, onde foram divulgados os vencedores da principal premiação do cinema mundial. Apresentado inicialmente pela atriz e diretora Regina King, responsável por Uma Noite em Miami, que concorria a três oscars, inclusive de roteiro original. O grande vencedor da noite foi Nomadland, que venceu três oscars na categoria principal. A saber, Melhor Filme, Melhor Atriz (Frances McDormand) e Melhor Diretora (Chloé Zhao).

E, coincidentemente, ou não, a primeira vitória da noite dos vencedores do Oscar 2021 foi de uma mulher, com Emerald Fennell levando o prêmio de Melhor Roteiro Original. Por outro lado, o Melhor Roteiro Adaptado por foi para Meu Pai, de Christopher Hampton a partir do texto de Florian Zeller.

Oscar de Melhor Filme Internacional

Em seguida, a atriz Laura Dern veio ao palco para apresentar os vencedores do Oscar 2021, desta vez para Melhor Filme Internacional. Venceu uma barbada: Druk: Mais uma Rodada, da Dinamarca, filme dirigido por Thomas Vinterberg e estrelado pelo astro Mads Mikkelsen. Em um discurso emocionante do cineasta, ele lembrou a morte da filha de 19 anos dois meses antes do início das filmagens. De acordo com Thomas, o longa-metragem foi feito para ela. Além disso, no “estranho” Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Daniel Kaluuya, que é um dos protagonistas de Judas e o Messias Negro, levou a estatueta para casa. Certamente uma nomeação das mais merecidas.

Sequência de ‘Voz Suprema do Blues’

Na sequência, Don Cheadle passou a comandar a festa e entregar o prêmio de Melhor Maquiagem & Cabelo. E, após a primeira indicação de negros nessa categoria, Sergio Lopez-Rivera, bem como Mia Neal e Jamika Wilson levaram o prêmio para casa por A Voz Suprema do Blues. Aliás, o filme também ganhou por Figurino, de responsabilidade da veterana Ann Roth. Em seguida, Bryan Cranston, o eterno Walter White de Breaking Bad, enfim, assumiu o comando da festa para falar sobre o 100º aniversário do Fundo de Cinema e Televisão para ajudar a artistas que passassem por momentos difíceis. O presidente da organização, Bob Bietcher, recebeu o prêmio Jean Hersholt Humanitarian Award pelo trabalho realizado.

O apresentador ‘torcedor’

Riz Ahmed, ator de O Som do Silêncio, foi o convocado para apresentar a categoria Melhor Som. Curiosamente, o seu filme não só concorria, como também levou a estatueta. Inclusive, o protagonista do longa riu ao ler o vencedor antes de anunciá-lo, demostrando felicidade pelo resultado. Ahmed também revelou o Melhor Curta de 2020: Dois Estranhos. Aliás, como o ULTRAVERSO já havia previsto que o filme também era o grande favorito da categoria.

Barbadas em curtas e animação

Não tivemos surpresas nas premiações de curtas em live-action e animado que, respectivamente premiaram Dois Estranhos e Se Algo Acontecer… Te amo. Na categoria Melhor Animação, outra barbada: Soul, da Pixar. Na categoria curta documentário, Collete não era necessariamente uma barbada, mas o tema e o fato da protagonista ser a aniversariante do dia deu uma bela pista.

Atriz coadjuvante

O “momento fofo” da noite ficou por conta da graciosa senhora Yuh-Jung Youn, de Minari. Ela, que a saber, é o grande encanto do filme ao lado do netinho ficou toda sem jeito ao receber o prêmio, mas não perdeu a oportunidade de paquerar o ator Brad Pitt, apresentador da sua categoria. Um charme e um show de simpatia.

Prêmios técnicos

Mank faturou apenas prêmios técnicos. A saber, o filme de David Fincher conquistou as estatuetas de Melhor Direção de Arte e Fotografia, desbancando neste último Nomadland, que era o favorito neste quesito. Outro filme que faturou apenas prêmios técnicos foram O Som do Silêncio (Melhor Montagem e Melhor Mixagem de Som) e Tenet (Efeitos Visuais). Por fim, Os 7 de Chicago foi o maior derrotado da noite, saindo de mãos abanando.

YouTube video
Enfim, confira abaixo os vencedores do Oscar 2021 em vermelho. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Lista completa dos vencedores do Oscar 2021

Filme

Direção

Atriz

Ator

Atriz Coadjuvante

Ator Coadjuvante

Roteiro Original

Roteiro Adaptado

Documentário

Curta em Documentário

  • Colette
  • A Concerto Is a Conversation
  • Do Not Split
  • Hunger Ward
  • A Love Song for Latasha

Filme Internacional

Curta em Live-Action

  • Felling Through
  • The Letter Room
  • The Present
  • Dois Estranhos
  • White Eye

Animação

Curta Animado

Figurino

Maquiagem & Cabelo

Direção de Arte

Trilha Sonora Original

Canção Original

  • “Fight For You” (Judas e o Messias Negro) – H.E.R. and Dernst Emile II
  • “Hear My Voice” (Os 7 de Chicago) – Daniel Pemberton
  • “Husavik” (Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga) – Savan Kotecha, Fat Max Gsus, Richard Göransson
  • “Io Sí (Seen)” (The Life Ahead / La Vita Davanti a Se) – Diane Warren
  • “Speak Now” (Uma Noite em Miami) – Leslie Odom Jr. and Sam Ashworth

Fotografia

Montagem

Som

Efeitos Visuais

TAGS
Compartilhe


Leia também