Papai Poderoso 2: Tudo Ou Nada | Apesar dos pesares, comédia da Netflix consegue divertir

Papai Poderoso 2: Tudo Ou Nada | Apesar dos pesares, comédia da Netflix consegue divertir

Primeiramente, para o ano começar mais leve, a Netflix estreou o longa Papai Poderoso 2: Tudo Ou Nada em seu catálogo. Fazer resenhas de filmes é muito bom porque sempre nos deparamos com obras que nunca imaginaríamos ver. Acredito que eu nunca tenha visto uma película nigeriana. Até agora. E, dessa forma, posso dizer que nessa primeira experiência eu já me deparei com uma joia rara. Calma, não saiam achando que o filme é maravilhoso. Pelo contrário, ele é ruim. Mas, é muito simpático. Comecei incrédulo e aos poucos a chave foi virando até o ponto em que consegui me divertir.

Pelo título podemos perceber que trata-se uma continuação. Eu não vi o original e já comecei meio perdido por aqui. Como de praxe em séries, o filme recapitula os momentos importantes do longa original. Esse fato ajudou a me situar um pouco com a loucura que é essa família. Esse mode familiar é o que dita a trama. Após a morte do patriarca, todos querem gastar a grana dele, mas são impedidos por alguém que eles odeiam. Se pararmos para pensar, essa pessoa é somente alguém sensato.

A trama

A saber, o filme tem um clima muito novelesco. O roteiro é bobo e, em muitos momentos, parece ser feito por iniciantes. Muitas cenas são aleatórias e parecem simplesmente não darem em nada. Muitas coisas parecem em vão e sentimos que estão enchendo linguiça para se ter um filme completo. O fato da história ter muitos núcleos que não se cruzam me dá um tom maior ainda de novela. Temos muitos personagens e todos eles são simples e fáceis de se entender. Não há nada complexo por aqui. Não existem camadas e todos parecem ser bastante superficiais.

Pipoca, guaraná e expectativas baixas

Nada disso importa se você está apenas em busca de algo leve e divertido. Em muitos momentos, eu consegui ver um pouco do nosso cinema nacional ali. Aquelas comédias fáceis que temos por aqui se assemelham muito com o alvo dessa resenha. Uma história com apelo popular, mas que não atinge a crítica especializada. E tá tudo bem também. Algo divertido não precisa ser uma obra-prima. Basta achar o seu público-alvo e diverti-lo do início ao fim.

Conclusão

Lembrem-se, Papai Poderoso 2: Tudo Ou Nada é um filme ruim tecnicamente, mas que pode conquistar os assinantes da Netflix por sua simpatia. Bem como por toda a sua inocência. A parte final conseguiu me conquistar, por mais que eu não esperasse por isso. Acho que só abracei a ideia e parei de ficar o julgando tão ferrenhamente. As vezes é preciso se desprender de algumas amarras para apreciar o lúdico. Enfim, nem tudo precisa ser levado a sério e ser julgado como a melhor coisa já feita por aí.

Onde assistir ao filme Papai Poderoso 2: Tudo Ou Nada

O longa estreou no catálogo da Netflix em 01/01/2022 e está disponível para os assinantes do streaming. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de ‘Papai Poderoso 2: Tudo Ou Nada’, da Netflix

Elenco

Shaffy Bello
Funke Akindele-Bello
Joke Silva
Rahama Sadau
Linda Ejiofor
Zainab Balogun

Ficha Técnica

Título original: Chief Daddy 2: Going For Broke

Direção: Niyi Akinmolayan

Roteiro: Salah Sabiti

Duração: 112 minutos

País: Nigéria

Gênero: Comédia

Classificação: 12 anos

Data de Lançamento (Brasil): 01 de janeiro de 2022

4.0
OVERALL SCORE
Créditos Galáticos: 4
Have no any user vote
TAGS
Share This