Papo de Música: o canal no Youtube que dá à MÚSICA seu devido valor

Papo de Música: o canal no Youtube que dá à MÚSICA seu devido valor

Conferir um bate-papo descontraído e bem humorado com o seu músico favorito. Quem é que não gosta? Essa é a proposta do Papo de Música, canal no YouTube comandado pela jornalista e apresentadora Fabiane Pereira. Aliás, Fabi, como é carinhosamente chamada pelo público, é uma das poucas profissionais do segmento cultural que se dedica em propagar exclusivamente a música popular brasileira e descortinar seus novos rumos.

Com menos de um ano de estreia, o canal Papo de Música já contabiliza mais de 17 mil inscritos. Toda terça-feira, às 21h, entra no ar uma entrevista inédita. Sem preconceito musical ou distinção de gênero, o programa destaca desde a rainha da sofrência pop, Duda Beat, ao mestre do forró, Xand Avião. Já passaram por lá artistas como Adriana Calcanhoto, Criolo, Nando Reis, Erasmo Carlos, Marcelo Jeneci, Rubel, Silva, Karol Conka, Roberta Sá, MC Carol, Diogo Nogueira, Clarice Falcão e muitos outros.

Leia mais:

FARO MPB ESTREIA NA RÁDIO MOOD FM E DUDA BEAT É A PRIMEIRA CONVIDADA
LETRUX: POESIA, AUTENTICIDADE E CLIMA QUENTE NO PALCO

Fabiane Pereira é apresentadora do programa de rádio FARO há nove anos. O programa está no dial carioca há mais de uma década e é responsável por levar para o rádio as novidades sonoras da música popular brasileira.

— A ideia do canal veio da minha vontade de entrevistar artistas fora do recorte “Nova MPB”. O FARO tem um conceito estabelecido desde seu surgimento que é só entrevistar artistas que fazem parte da nova produção musical brasileira e eu sentia falta de entrevistar artistas mais populares assim como nomes consagrados. O Papo de Música é onde converso com todos que admiro, independente do gênero musical que represente e do tempo de estrada que ele tenha – explica Fabi.

Fabi_NandoReis

Nando Reis e Fabiane Pereira – Foto: Divulgação

PAPO ÍNTIMO E AFETUOSO

O tom intimista da conversa promove um ineditismo nas entrevistas e muitos artistas se abrem de um jeito raro. O papo íntimo e afetuoso está presente em todos os vídeos. A intenção de Fabi, que tem a espontaneidade como marca registrada, é levar para a maior plataforma de vídeos um conteúdo jovem e de qualidade com artistas que fazem da música brasileira nosso maior patrimônio cultural.

O último vídeo lançado no Papo de Música foi uma entrevista inédita e exclusiva com o rapper baiano Baco Exu do Blues, ganhador do Grand Prix do Cannes Lions na categoria entretenimento para música com o curta do disco Bluesman. Nesta terça-feira, 16 de julho, irá ao ar uma entrevista com Chico Chico (filho da Cássia Eller). 

TAGS
Compartilhe


Leia também